quinta-feira, 24 de junho de 2010

24 de Junho, Dia de São João e o manjerico ou basílico (2010)


Quadras de São João

Ó meu rico São João,
Vem para a rua dançar!
Eu tenho um balão na mão
Mas sem ti não quero estar!

Não nos mandes orvalhadas,
para podermos gozar!
É preferível, as marteladas
que já não nos fazem zangar!

Já comi umas sardinhas,
Com pimentos a acompanhar!
Mas que ricas batatinhas
Acabei por provar!

Já levei com um martelinho,                                   
Dum maroto que por mim passou!
Só depois vi que era um vizinho
Que num instante abalou!

Vou ver se arranjo namoro,
    Que isto sozinha não dá nada!
Ainda levo com algum alho porro
E depois...fico danada!

Que ele me dê um manjerico,
e uma pluma a cheirar!
Que não seja um mafarrico,
que me queira empatar! 

Quero um bom folgazão
para irmos ao fogo de artifício!
E que ele me dê a mão
Sem que faça sacrifício!

Vou ver os barcos rabelo,
no Douro a desfilar!
Com uma rosa no cabelo
E a saia a esvoaçar!

Só quero sentir-me bem, ora então,
e ter boa companhia!
Afinal no São João
Não é para ir para a folia?

Sem comentários: