sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"La Boulangerie de Paris", no Porto

Pois é, como de um modo geral, todos temos mais olhos que barriga, desta vez, estou tentada a atestar que muitas das vezes, temos mais barriga do que olhos...deve ser para compensar, faz parte do nosso equilíbrio físico e psicológico...!

Tudo isto vem a propósito das coisas boas que há para comer na cidade do Porto e que temos à nossa disposição em muitos locais. Não há dúvida de que é impossível resistir a certas tentações. E é uma escolha acertada, quando se quer dar um giro com as amigas ou os amigos.

Desta feita, não posso deixar de sugerir a quem ainda não se dirigiu à BOULANGERIE DE PARIS, no Porto, o faça quanto antes, experimentando-a, pois já a temos em várias zonas da cidade: na Rua Mouzinho da Silveira, perto da Estação de São Bento; na Boavista, na Rua Gonçalo Sampaio, mesmo em frente ao Shopping Cidade do Porto; e na Foz, na Rua da Senhora da Luz, perto da Praia com o mesmo nome. 

(na Mouzinho da Silveira)
A Boulangerie de Paris é um salão de chá de rica pastelaria fina, com padaria e confeitaria. Tem entrada e balcão com os expositores e um salão de chá retirado.

É um self-service que não nos importamos nada de assumir. De boa apresentação, encantamo-nos com os quadros parisienses à nossa volta,  enquanto nos deliciamos a degustar o que escolhemos.

Gostaria, no entanto, de deixar uma pequena nota: em qualquer das lojas, seria bom que o serviço de atendimento fosse repensado, uma vez que se constata que está um pouco desorganizado.

É que há  pessoas que chegam à última da hora e passam facilmente à frente de outras que estão à espera há mais tempo; os empregados não conseguem controlar a situação, devido às constantes "enchentes". Seria bom que se encontrasse uma solução: uma máquina de senhas? Os gerentes das respectivas lojas saberão melhor do que eu...

(Na R. Gonçalo Sampaio, Boavista)
Apresenta pão de toda a espécie e confeccionado em muitas variedades (com passas, nozes, centeio...), doces (croissants, éclairs, tartelettes, tartes, flans, gâteaux...) e salgados (quiches de legumes e de atum, baguettes com ingredientes variados dentro, croques-monsieur...): olhamos para as vitrines, e logo nos crece água na boca.


(na Foz)
Cuidado, convivamos com os nossos amigos e familiares, visitemos estes locais para descontrair um pouco e cavaquear, comamos algo de bom...mas com peso e medida...só assim, poderemos continuar a frequentar estes espaços de sonho gastronómico!

É verdade que devemos ser comedidos, mas também não o é menos que as deliciosas iguarias que neles encontramos, por vezes, nos fazem cometer alguns desvarios.

Sem comentários: