segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vitorino nos Coliseus de Lisboa e Porto

Origem:
http://www.tvi24.iol.pt/musica/vitorino-35-anos-carreira-coliseu-de-lisboa-coliseu-do-porto-convidados/1283687-4060.html

"Vitorino celebra 35 anos de carreira nos coliseus

Jorge Palma, Janita Salomé, Tim, Carminho e Orquestra Filarmonia das Beiras participam nos concertos marcados para os coliseus de Lisboa e do Porto, em Outubro

Por: Redacção/
2011-09-26 16:28

Os músicos Jorge Palma, Janita Salomé, Tim e Carminho vão estar nos coliseus de Lisboa e do Porto, a 5 e 7 de Outubro, para comemorarem com Vitorino os seus 35 anos de carreira, escreve a agência Lusa.

«Nos Coliseus, Vitorino estará rodeado de amigos - Jorge Palma, Janita Salomé, Tim e Carminho - e contará também com a sonoridade única da Orquestra Filarmonia das Beiras para dar outra cor às suas músicas, a partir de arranjos do pianista Filipe Raposo», revela um comunicado divulgado esta segunda-feira.

Os espectáculos assinalam os 35 anos da edição do disco «Semear Salsa ao Reguinho», o primeiro álbum de originais de Vitorino. As comemorações iniciaram-se em Outubro do ano passado, com a edição do disco «Viva a República Viva!».

Ao longo destes 35 anos, Vitorino editou 22 discos e, depois de ter começado a cantar nos anos 1970, acompanhando Zeca Afonso, manteve-se fiel às suas origens alentejanas, fazendo recolha da tradição oral e divulgando-a no seu repertório.

Vitorino também musicou poemas do seu amigo António Lobo Antunes. Gosta de cantar o amor e as cidades e tem feito várias parcerias bem sucedidas com músicos africanos, como o cabo-verdiano Tito Paris, e sul-americanos, como o Septeto Habanero, de Cuba, ou os músicos argentinos que o acompanharam nas gravações do disco «Tango», de 2009."


Sem comentários: