sábado, 12 de novembro de 2011

O novo trabalho do músico português, Fausto: "Em busca das montanhas azuis"

                                        

"Dia 21 Novembro, Fausto termina a trilogia que começou com "Por Este Rio Acima"

Dia 2 de Novembro a Antena 1 apresenta em estreia e exclusivo a canção que traz de volta Fausto Bordalo Dias.

De salientar que "Em buscas das Montanhas Azuis", o novo trabalho do músico, disco Antena 1, completa a trilogia que começou com a edição do disco «Por Este Rio Acima», em 1982, e prosseguiu com «Crónicas da Terra Ardente», em 1994.

Se os primeiros trabalhos abordavam a saída dos portugueses em direção a África e à Índia, e a sua viagem marítima até lá, o novo trabalho descreve a entrada em terra firme através do continente africano.

A conclusão do tríptico reforça a importância máxima da criação de Fausto. Não só num formato de retrospectiva da história de Portugal, mas incidindo muito profundamente no tempo presente e nas relações mantidas entre Portugal e o continente africano, num momento de reflexão sociológico, musical e político que sempre fez parte do código de composição de Fausto Bordalo Dias.

Em termos musicais o disco eleva o patamar para uma nova descoberta de abordagens à música tradicional portuguesa, num trabalho intenso que Fausto tem mantido ao longo da sua carreira.

Sendo um disco há muito tempo aguardado, as expectativas são enormes em torno deste regresso de um artista considerado por muitos como um dos patrimónios indispensáveis da história da música portuguesa.

*****
No próximo dia 21 de Novembro, Fausto Bordalo Dias edita o último capítulo da trilogia da sua obra discográfica. Apresentado em formato disco-duplo, o novo álbum de Fausto, um disco Antena 1, encerra de forma mágica um trabalho único iniciado na década de 80.

Fausto Bordalo Dias conclui a trilogia que começou com a edição do disco «Por Este Rio Acima», em 1982, e prosseguiu com «Crónicas da Terra Ardente», em 1994. Se os primeiros trabalhos abordavam a saída dos portugueses em direção a África e à Índia, e a sua viagem marítima até lá, o novo trabalho descreve a entrada em terra firme através do continente africano.

A conclusão do tríptico reforça a importância máxima da criação de Fausto. Não só num formato de retrospectiva da história de Portugal, mas incidindo muito profundamente no tempo presente e nas relações mantidas entre Portugal e o continente africano, num momento de reflexão sociológico, musical e político que sempre fez parte do código de composição de Fausto Bordalo Dias.

Em termos musicais o disco eleva o patamar para uma nova descoberta de abordagens à música tradicional portuguesa, num trabalho intenso que Fausto tem mantido ao longo da sua carreira.

Sendo um disco há muito tempo aguardado, as expectativas são enormes em torno deste regresso de um artista considerado por muitos como um dos patrimónios indispensáveis da história da música portuguesa.

por : Antena 1"
FONTE:
http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/os-dias-da-radio/index.php?k=Fausto---novo-album-em-Novembro.rtp&post=36083



















quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"olha o passarinho!": que significa esta expressão?

É uma expressão popular muito engraçada, que significa:

  • exclamação para fazer uma pessoa sorrir, principalmente quando está a ser fotografada.
                              

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rir Faz Bem




É sempre bom saber línguas

Um alemão, procurando orientação sobre o caminho, pára o seu carro ao lado

de outro com dois alentejanos dentro.

O alemão pergunta:

- 'Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?'

Os dois alentejanos ficaram mudos.

Tentou de novo:

- 'Excusez-moi, parlez vous français?'

Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.

- 'Prego signori, parlate italiano?'

Nada por parte dos alentejanos.

- 'Hablan ustedes español?'

Nenhuma resposta.

- 'Please, do you speak English?'

Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai-se embora.

Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:

- Talvez devêssemos aprender uma língua estrangeira...

- Mas para quê, compadre? Aquele gajo sabia cinco... E adiantou-lhe alguma

coisa?
!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Igreja do Bonfim, em Portalegre

                                  

A Igreja do Bonfim, situada em Portalegre, fica adjacente a uma construção que já foi iniciada e que será a Casa do Professor de Portalegre.

Esta Igreja está classificada de interesse público e foi construída no princípio do século XVIII. No seu interior é bem visível a talha dourada, os estuques cheios de cor e as paredes revestidas de painéis de azulejos.

"História
Ao fim de 16 anos de governo do Bispado portalegrense, D. Diogo Correia, 4º prelado da Diocese, foi habitar uma quinta perto da cidade de Portalegre, que por isso passou a chamar-se Quinta do Bispo.

Igreja do Bonfim.

Reza a tradição que foi nela que D. Diogo modelou a imagem representando Ecce Homo, que mandou colocar em determinado ponto da quinta. A imagem, feita de barro, por muito tempo conservou a cor natural.

D. Diogo morreu na dita quinta a 9 de Outubro de 1614.

Em 1714, alguns devotos mandaram encarnar a imagem, e ao mesmo tempo construiu para ela um pequeno nicho, o qual mais tarde foi transformado na actual Igreja, que passou a ser protegida pela esposa de D. João V e passou a ter o título de Real Igreja do Bonfim, a qual encerra uma decoração de talha e pinturas de valor incalculável.

D. Álvaro Pires de Castro Noronha, Bispo de Portalegre, nomeado por D. João V, lançou a primeira pedra para a sua fundação, em 21 de Dezembro de 1721.
Tinha irmandade com 24 deputados, 12 clérigos, 12 seculares e Sua Majestade e Protectora.

Os paramentos eram ricos, brancos de tela de prata.

Tinham os seguintes altares: Senhora da Luz, Senhor do Bonfim e Senhora do Amparo.

Em 1852 a Igreja foi restaurada.

Foi outrora centro de romarias e actualmente realizam-se as festas do Senhor do Bonfim no último domingo de Setembro."

FONTE:
Igreja do Bonfim (wikipedia)





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Notícia insólita: "Homem mordeu cobra para não ser engolido"

Encontrei aqui:

"Homem mordeu cobra para não ser engolido
01h23m
Um camponês mordeu uma cobra pitão para se libertar do aperto mortal e usou a camisola para impedir o animal de o engolir. A luta durou três horas.

Uma cobra pitão enrolou-se à volta de um homem, no Quénia, e levou-o para cima de uma árvore. Ben Nyaumbe agarrou-se à vida como pôde. Mordeu o animal na cauda e usou a própria camisola para tapar a cabeça do réptil, evitando, assim, ser engolido.

A luta pela vida durou cerca de três horas. A polícia salvou o homem e capturou a cobra, de quatro metros de comprimento.

Ben Nyaumbe disse à polícia que conseguiu usar o telemóvel para pedir ajuda num momento em que a pitão aliviou a pressão que fazia sobre o corpo, para o esmagar.

O patrão de Ben Nyaumbe e alguns populares conseguiram laçar a cobra com umas cordas, puxando animal e homem para baixo da árvore.

"A cobra estava enrolada à volta das mãos e tentava engoli-lo, mas ele lutou arduamente. Os polícias e os populares conseguiram salvá-lo", disse Peter Katam, superintendente da polícia de Malindi, no Quénia.

"Estava ferido no lábio, a sangrar um pouco, porque a ponta da cauda da cobra é áspera e ele teve de a morder", acrescentou Peter Katam, em declarações à BBC.

Em declarações ao jornal "Daily Nation", Ben Nyaumbe contou como sobreviveu. "Calquei algo esponjoso no chão e, de repente, a minha perna estava embrulhada pelo corpo de uma pitão gigante", disse. "Tive de a morder", acrescentou.

O superintendente da polícia de Malindi disse que pretenderam disparar sobre a cobra, mas não o fizeram com receio de matar o camponês. "Se a ajuda não chegasse a tempo, teria sido engolido", disse.

Peter Katam ficou surpreendido pela forma como a cobra atacou o homem. "É muito misteriosa esta capacidade de levar um homem para cima de uma árvore. Nunca tinha ouvido falar de tal", disse.

A polícia levou a pitão para um santuário de reptéis, mas esta logrou escapar. "Estamos activamente à procura da cobra. Queremos prendê-la, porque qualquer um de nós pode ser uma vítima do animal", acrescentou".

                     

domingo, 6 de novembro de 2011

Mia Rose - Quem é?

Ficheiro:Mia Rose (Singer).jpg
Mia Rose (Wikipedia)
"Mia Rose (Londres, 26 de Janeiro do 1988), nome artístico de Maria Antónia Teixeira Rosa, é uma cantora-compositora luso-inglesa que atingiu o sucesso através do sítio de partilha de vídeos YouTube, onde rapidamente subiu ao topo dos artistas mais visionados e se tornou a cantora mais inscrita do site de todos os tempos. Com mais de 254.700 assinantes, desde 30 de Novembro de 2009, Mia Rose está entre os cinco artistas com maior número de subscrições de todos os tempos.

Actualmente ela é a artista com maior número de assinantes no Reino Unido, e, no mesmo país, tem o segundo canal de YouTube com maior número de subscrições. Os vídeos de Mia Rose já foram visionados mais de 112 milhões de vezes. Rose tem mais assinantes no seu canal YouTube, a nível mundial, que Beyonce, U2, Justin Timberlake ou os Coldplay. Mia Rose já foi assunto de artigos na Rolling Stone, The Sun, e o The Age, (publicado também no Sydney Morning Herald ) foi também destacada na BBC Radio 5 Live podcast.

Em Janeiro de 2007, Mia assinou contrato com a NextSelection/Universal através de Ryan Leslie. Passado um mês Rose estabeleceu contrato com Tommy Mottola da Mottola Company para gestão de carreira. Ao longo do seu tempo nos EUA, Mia Rose trabalhou com produtores e compositores como Brent Pashke, Uness e Kara DioGuardi. Mia gravou dois singles, "Hold Me Now" e "Hot Boy" para a editora NextSelection que não chegaram a ser lançados. Devido às dificuldades que as grandes editoras estavam a atravessar devido à revolução digital, Mia decidiu regressar à Europa para focar os seus esforços em aumentar a sua base de fãs e seguir a sua carreira como artista DIY, sentindo que reter o controlo sobre a sua música seria o passo certo a tomar."



Novo Álbum Musical, de Jorge Palma: "Com todo o respeito..."


Concurso: A Voz de Portugal - Mais um Entretenimento Musical para sábados à noite