domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia Mundial da Paz - 1º de janeiro


                  
Já estamos em mais um Novo Ano acabadinho de entrar e com ele quero aproveitar para aqui deixar bem expressos, os meus melhores votos de felicidades a todos os leitores do meu blog, tanto aos que o seguem com alguma fidelidade, como àqueles que só o espreitam, de vez em quando.

Tenho, no entanto, um pedido a fazer-lhes: que entrem no Ano Bom  dando um bom salto com os dois pés ao mesmo tempo, para ver se a queda não é tão grande. Com tudo o que nos espera, é o mínimo que posso aconselhar...

E isto, porquê? Porque dantes dizíamos, "Bom Ano e não te esqueças de entrar com o pé  direito"; mas, mesmo assim, pelos vistos, caíamos sempre.

Pois, que seja um Ano Bom para todos! Quero eu dizer, que não seja tão mau como se está à espera! Para já, hoje, dia 1 de janeiro do ano de 2012, todos os portugueses estão já "a sofrer na pele" os aumentos anunciados pelos nossos governantes. É mau para "o bolso" e para a "psique", mas sei que somos um povo que tenta dar sempre "a volta por cima", e agora não será exceção!

Ao sair hoje de casa, tentando seguir a rotina, comprovei logo que esta se vai modificar para pior e de que maneira! Nada que não soubesse já...(só se andasse muito distraída, o que não convém nada). Só lhes digo que não gostei nada da "estreia".

Pagar por um simples pingo de descafeinado, 75 cêntimos, num centro comercial da cidade do Porto, quando ontém ainda o pagava a 60...enfim, engoli-o, porque precisava de rematar a refeição, digerindo-a melhor...! Para a próxima, terei de pensar duas vezes se o vou tomar fora de casa... É que foi assim uma espécie de "murro no estômago" a sensação do pingo ao lá chegar... que traição! 

Que diabo! Também temos de nos distrair e conviver; com isto não estou a dizer que o que adquirimos para consumir em casa também não esteja caro! Ora, é isso mesmo...estamos cercados! Bem queremos fugir da crise, não pensar nela, mas até isso implica...gastar mais!!! Que triste conclusão!

E, tal como com um simples café/descafeinado/pingado, cinema, ou seja lá o que for, vamos estar mesmo condicionados, de agora em diante, a ter de fazer contas rápidas, imediatas, no acto da vontade de adquirir o que quer que seja...bem, pelo menos, vamo-nos tornar mais disciplinados, mentalmente...talvez assim,  a Matemática melhore no nosso país!

É preciso pôr os nossos neurónios a funcionar devidamente, agora mais do que nunca. Bem, peço-lhes que não se deixem levar pelo meu pessimismo (ou realismo?). Tentem refletir antes de agir.

E não se esqueçam de tentar ser felizes, partilhando, solidarizando-se e voluntariando-se para o que for necessário, ajudando essencialmente quem verdadeiramente precisa e merece, quer seja os mais novos, quer seja os mais velhos, mas carenciados reais, não fictícios...

                      

Sem comentários: