domingo, 22 de janeiro de 2012

O navio naufragado Costa Concordia



Aconteceu numa sexta feira 13...
Este naufrágio (parcial) do Costa Concordia teve lugar no ano em que passa o 1º centenário do naufrágio do Titanic...

A maldição das sextas-feiras 13, pelos vistos, terá tido o seu início, no Século XIV, quando Filipe IV, o Belo, de França, mandou prender todos os membros da Ordem dos Templários, numa sexta feira, 13 de Outubro de 1307.

Esta Ordem foi extinta e proclamada através da bula Pastoralis Praeeminentiae, assinada por sua Santidade o Papa Clemente V. O rei e o Papa tinham feito um pacto para se apoderarem da riqueza da Ordem, forjando culpas (como a prática da sodomia, apostasia, idolatria, heresia... ), estando os Templários completamente inocentes.

Quando o Grão-Mestre da Ordem (Jacques de Molay) estava a ser queimado vivo, a 18 de Março de 1314, lançou uma maldição sobre o rei  e também sobre o Papa, dizendo que ambos iriam morrer antes do fim daquele ano! Como diz o povo "pragas com razão nem ao meu cão"; pois, Clemente V faleceu apenas cerca de 1 mês depois (a 20 de Abril) com violentas hemorragias internas. Está descrito que durante o velório, um raio caiu sobre a igreja e o fogo resultante quase destruiu completamente o cadáver do Papa... O rei viria a falecer também, de uma hemorragia cerebral durante uma caçada (a 29 de Novembro)...!!! Pelo menos sangue não faltou para lavar as suas mentes podres.

Portugal, por ordem de D. Dinis, foi o único país que recebeu os Templários que conseguiram escapar, formando com eles uma nova Ordem (Ordem de Cristo), com sede em Tomar.

A esfera armilar da bandeira portuguesa actual é um símbolo templário.

Sem comentários: