terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BOSS AC: "É na diversidade que está a riqueza"


São palavras de Boss AC numa entrevista a Bruno Martins, do Jornal Metro, de 06.02.2012!

Este músico de hip hop tenciona apresentar o seu novo álbum a 1 de março em Lisboa, fechando as datas de apresentação em abril.

O seu nome verdadeiro é Ângelo César Firmino. Diz necessitar de tempo para amadurecer as ideias que vão projetar depois as músicas que lança e estas contêm críticas (para ele, observações), sentindo necessidade de transmitir mensagens importantes de situações que o rodeiam.

Gosta da componente live, em que o trabalho com a sua banda, A Tropa, é mais notório, tudo se torna mais presente. Iniciou o lançamento de músicas há 20 anos, sendo este o seu 5º álbum, gostando de incluir vários géneros, mais variedade sonora - por isso, diz:"Mas isso é um pau de dois bicos...Há sempre a fação mais pura, radical, que acha que isto já não é hip hop. Mas é o meu hip hop. É na diversidade que está a riqueza". Considera que há "muitos preconceitos no hip hop: quer de fora quer de dentro". Não esqueçamos que BOSS AC é um dos maiores antigos nomes do hip hop português, rejeitando sempre que pode, o título de "pai" do hip hop em Portugal.
"Não sou o Boss, sou o AC".
 

1 comentário:

Lígia Sousa disse...

Eu adoro o Boss Ac.
Boa publicação.

Diogo Santa Maria S. de Oliveira