domingo, 11 de março de 2012

Filipa Sousa Ganhou o Festival da Canção

                              

Referência:
jornal Correio da Manhã, de 11.03.2012

"Filipa Sousa vence Festival da Canção

'Vida Minha' de Filipa Sousa venceu a edição deste ano do Festival da Canção e irá representar Portugal no concurso europeu, no Azerbeijão.

11 Março 2012

Filipa Sousa

'Vida Minha' vai representar Portugal no Azerbeijão

"Estive para não concorrer e foi o meu pai que me convenceu. Tinha concorrido outros anos e nunca foi escolhida", confessou a concorrente pouco depois de saber que tinha sido escolhida por unanimidade pelos votos do júri e do público.

Com uma lágrima no canto do olho, Filipa Sousa ainda não tinha descido à terra logo após o concurso. "Ainda bem que renovei o passaporte recentemente. Só quero poder orgulhar o país com a minha prestação", afirmou a ex-concorrente do programa da RTP 'Operação Triunfo' de 2007.

"Vida Minha" foi composta por Andrej Babic (música) e Carlos Coelho (letra).

Na edição deste ano, os concorrentes foram convidados a fazer uma homenagem ao Fado, eleito no ano passado Património da Humanidade.

A canção vencedora irá competir numa das duas semi-finais do Festival Eurovisão da Canção 2012, a 24 de Maio em Baku, no Azerbaijão. A outra semi-final acontecerá a 22 de Maio. A final do concurso decorrerá a 26 de Maio em Baku."

Sem comentários: