quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sabia que...?

Istambul é a única cidade do mundo situada em dois Continentes
(Europa e Ásia)?

istambul
Istambul / Turquia

Estrategicamente localizada no ponto em que a Europa encontra a Ásia, dividindo –se assim em uma parte europeia e uma parte asiatica, essas separadas pelo rio Bosfóro.
Istambul tem desempenhado um papel importante ao longo da historia, esta havia sido a capital da Cristandade, sucessora das antigas Grécia e Roma, desde os primeiros anos de sua fundação conquistada por Gregos e Turcos. Tendo sido depois, a capital do Império Bizantino, que tem um passado glorioso com um grande patrimônio historíco e cultural.

Em Istambul, convivem entre eles simbolos importantes do Cristianismo e do Islão: a igreja de Santa Sofia com a Mesquita Azul. Numa parte da cidade, existe uma grande variedade de igrejas, mesquitas, museus históricos, como o Palicio de Topkapi e os famoso Grande Bazar e por outro lado, há a cidade moderna, com seus edifícios contemporâneos, clubes, restaurantes, arranha-céus e organizações internacionais. Acima de tudo, Istambul é o ponto de encontro do Oriental com o Ocidental, uma cidade em constante crescimento, adorada por milhares de visitantes e chamada de "Cidade do Mundo".

(Duplo clique para tela cheia)

1 comentário:

Anónimo disse...

o islam, tudo roubou.
O símbolo, a arquitectura, o dinheiro, o trabalho, os filhos, etc...
Quem fez a mesquita, em criança foi roubado aos pais Cristãos, para depois servir o bandido do sultão maometano.