sábado, 6 de outubro de 2012

Um aniversário inesquecível!



imagem:
http://dizemqueeumaespeciedeblogdiario.blogs.sapo.pt/164645.html

É claro que não esquecerei, nunca, a celebração do aniversário de um dos meus entes mais queridos...

Toda a família resolveu passar esse fim de semana prolongado, fora de Lisboa, partindo em busca de outros ares mais puros e de sossego, fora do rebuliço; para tal, foi escolhida por um dos "expert" da nossa família, a zona de Peniche, instalando-nos numa casa em pleno campo, onde tudo era calmo, quieto, com pinhal à volta, só se ouvindo os passarinhos... Um céu limpo, azul, maravilhoso e um ar ameno, convidando à meditação e à paz...

A casa tinha um quintal enorme,  relvado, onde todos muito se divertiram das mais variadas maneiras: correndo, jogando à bola ou badmington, estendendo-se sobre toalhas a apanhar sol (que, nesses dias, foi tão nosso amigo...!!!), a conversar, a brincar com os mais pequenitos, enfim...de mil e uma maneiras!

Todos tirámos partido do convívio familiar e do descanso a que  nos tínhamos proposto. Nesses dias, não houve lugar para artificialidades: a recusa, logo de início, de andar a fazer compras à procura do que quer que fosse e de idas ao restaurante, fez com que tivessemos levado tudo do que precisávamos para esse fim, dentro da maior simplicidade: sim, é verdade: as refeições foram todas imaginadas, criadas e elaboradas... em família!

Não faltaram atividades lúdicas,  brincadeiras... sim, é verdade que nos esquecemos muito da televisão, não havia tempo para estar a ouvir más notícias... o que queríamos era tirar partido do espírito de união em que todos nos encontrávamos.

Repito: um aniversário inesquecível!

Sem comentários: