sábado, 3 de novembro de 2012

Como é possível?...os cemitérios, os semáforos, a iluminação e o sistema de rega pagam taxa audiovisual...



Se eu não tivesse lido o artigo nas "Notícias ao minuto" de 02.11.2012, não acreditava!!!

Decidi transcrevê-la, sempre se torna mais autêntica e nos alerta para tudo o que nos está a acontecer neste país...
http://www.noticiasaominuto.com/politica/18058/cemit%c3%a9rio-sem%c3%a1foros-ilumina%c3%a7%c3%a3o-e-sistema-de-rega-pagam-taxa-audiovisual

Maia

Cemitério, semáforos, iluminação e sistema de rega pagam taxa audiovisual


O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, exige ao Governo a suspensão da taxa de audiovisual incluída na factura de electricidade dos equipamentos públicos da autarquia, como o cemitério, os semáforos, a iluminação e o sistema de rega.


POLíTICA


DR 08:47 - 02 de Novembro de 2012
Por Notícias Ao Minuto

“É um escândalo absurdo”. É assim que o presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, classifica a cobrança da taxa de audiovisual na factura de electricidade dos equipamentos públicos da autarquia, como o cemitério, semáforos, iluminação e sistema de rega.


Em declarações ao Jornal de Notícias (JN), o autarca revela que a cobrança daquela taxa custa entre 25 e 30 mil euros por ano e que vai exigir a sua suspensão. “Mas faz algum sentido o cemitério pagar taxa de audiovisual?, questiona.


Recorde-se que a contribuição para o audiovisual foi criada em 2003 para o financiamento do serviço público de radiodifusão e de televisão. Desde então, a taxa é cobrada na factura da electricidade, sendo actualizada conforme a inflação. Apenas os consumidores que gastam menos de 400 Kwh por ano estão isentos desta taxa.

Sem comentários: