segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rão Kiao



Rão Kyao expressa as «Coisas Que a Gente Sente»


29 de outubro de 2012

Rão Kyao regressa às origens com um novo disco a ser editado a 5 de novembro. "Coisas Que a Gente Sente" reúne onze temas que, de acordo com a promotora, fazem cada um de nós viajar por um mundo construído de sons. A flauta de bambú, o instrumento principal e a sua imagem de marca, continua presente.


"Sentir é o que na música e na vida nos faz vibrar, ou seja, viver. Podemos apreciar os contornos, o virtuosismo, a forma, a proposta, a estética e todos os outros elementos da música, mas só quando ela nos toca dentro e a sentimos é que ela serve o seu propósito - elevar-nos, modificando e dando nova dimensão à nossa existência. São momentos indefiníveis, são 'coisas que a gente sente'", explica Rão Kyao, citado em comunicado enviado pela promotora.


O músico adianta também que o novo disco inclui vários temas originais e apresenta uma "grande" ênfase na sonoridade portuguesa, "num caminho estreito e desafiante entre o respeito pela sua raiz e o desejo constante de uma procura de novos caminhos, seja na sua composição, na sua interpretação ou nos seus arranjos".


"Depois de um Sonho!" é o tema de apresentação da nova aposta de Rão Kyao e o respetivo teledisco foi realizado por Aurélio Vasques e gravado em Oliveira do Conde, uma pequena aldeia do concelho de Carregal do Sal, e contou com a participação dos Zés Pereira e de grande parte dos habitantes.


"A ideia foi recriar uma festa popular como forma de mostrar a portugalidade presente neste disco, num regresso às origens do Rão Kyao", detalha a promotora.



Espreite o alinhamento de "Coisas Que A Gente Sente":

 
1. Depois de um sonho

2. Na planície
3. Ao sentir a parábola

4. Com os amigos

5. Festejando

6. No dá e dá

7. Por Shankara

8. Em Aljezur

9. Pelo mundo da balada

10. Ouvindo a Cesária (À memoria de Cesária Évora)

11. No mundo contemplativo
http://musica.sapo.pt/noticias/discos/rao-kyao-expressa-as-coisas-que-a-gente-sente

Rão Kyao

Sem comentários: