sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ravi Shankar, o citarista mais famoso do mundo e pai de Norah Jones

Ravi Shankar, músico indiano de 92 anos, grande citarista e pai da cantora Norah Jones, morreu há três dias em San Diego (Califórnia, nos Estados Unidos).
Há aproximadamente um ano que sofria de problemas cardiorespiratórios e, após ter sido submetido na semana passada a uma cirurgia, não conseguiu recuperar.
O músico Ravi Shankar, receberá uma homenagem póstuma (Lifetime Achievement) na cerimónia do Grammy 2013, no dia 10 de fevereiro.

Músico Ravi Shankar
Ravi Shankar
imagem: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/13/musico-indiano-ravi-shankar-pai-de-norah-jones-recebera-homenagem-postuma-do-grammy.htm
"Ele ficou tão comovido com a notícia que nos convidou para visitá-lo em sua casa. Nós perdemos um inovador e excepcional talento e um  verdadeiro embaixador da música" (palavras do Presidente Neil Portnow,da Record Academy).
A sua filha Norah Jones cancelou os espetáculos agendados em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, chorando assim a morte do seu pai. 
Shankar tornou-se um ícone do movimento hippie quando colaborou com os Beatles (década de 1960) tendo, desta forma, divulgado a influência da música indiana na música ocidental. 
É considerado "um tesouro nacional" no seu país natal. Esteve em Woodstock em 1969 e participou em 1971 no álbum de George Harrison "Concert for Bangladesh". O músico inglês tê-lo-á descrito como "o padrinho da World Music", pois Shankar conseguiu fazer chegar a milhões de fãs de música clássica, de jazz e de rock,  a tradição mais antiga da música indiana.Uma curiosidade: Harrison aprendeu em Inglaterra a tocar cítara com Shankar, em músicas como "within you without you" e ainda "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band"; é de notar que a cítara é um instrumento de cordas tradicional da Índia.

Boas Festas!

in: http://www.recadosonline.com/boas-festas-2.html

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um pouco de humor: "Portuguese do it better"!!!


"Uma pequena história" que vem do Brasil...uma boa lição de vida!

Pão Com Manteiga

Esta pequena história pode ser aplicada no relacionamento entre casais, entre pais e filhos, amigos, inclusive do trabalho.
Essa é a história de um casal que todos os dias, tomava o café da manhã juntos.

No dia de suas bodas de prata, a mulher passou a manteiga na casca do pão, pensando: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido, e por 25 anos lhe dei o miolo. Hoje quero satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida.” E entregou a casca para o marido, ficando com o miolo.

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num largo sorriso e ele lhe disse:

“Muito obrigado por este presente, meu amor! Durante 25 anos desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!”
http://images.search.conduit.com/ImagePreview/?q=casal&ctid=CT3106777&searchsource=2&start=0&pos=12
 Moral da história:
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode esperar algo totalmente diferente de você.
3. Deixe-o falar, peça-lhe para falar e quando não entender o que o outro diz, não traduza. Peça que ele explique melhor. Enfim, saia do achismo, do eu penso que ele pensa que eu penso, se eu falar isso ele vai falar aquilo, etc.
4. Quando descobrir o que o outro deseja de verdade, não se culpe por ter ficado 25 anos sem saber. Apenas acolha a descoberta e siga em frente. Permita-se ser feliz.
PS: Tão simples como um pão com manteiga!

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

Receitas saborosíssimas...!!! Vamos aproveitar e aprender a fazer...








14º mês deve acabar para sempre...

(imagem conseguida em: http://images.search.conduit.com/ImagePreview/?q=paulo%20trigo%20pereira&ctid=CT3106777&searchsource=2&start=0&pos=4)
 “Algum retrocesso social é inevitável” perante dimensão da crise, defende Paulo Trigo Pereira. “É evidente que o 14º mês para pensionistas e funcionários públicos deve acabar para sempre”, acrescentou, citado pelo Jornal de Negócios.
Os "erros do passado" que conduziram à actual crise significam que "algum retrocesso social é inevitável", disse esta segunda-feira o economista Paulo Trigo Pereira.
"Isto não é uma situação transitória, não é um estado de emergência", disse Trigo Pereira durante um debate sobre ’Sustentabilidade do Estado social’ na Faculdade de Direito de Lisboa. Para o economista, o actual problema de financiamento do Estado vai prolongar-se pelas próximas décadas.

"Tivemos um tsunami de que não vamos sair nos próximos 30 anos, com a entrada da China, da Índia e do Brasil" nos mercados globais. "A economia europeia não voltará a crescer às taxas dos anos 50 e 60."
Simultaneamente, registou-se uma transformação na pirâmide demográfica, afirmou o professor do Instituto Superior de Gestão de Lisboa (ISEG).
"O rácio de dependência dos idosos [relação entre idosos e população activa] em 2010 estava em cerca de 25% - havia 4 activos para pagar a pensão de um idoso. Em 2050, estará nos 60% - ou seja, nem dois activos para pagar uma pensão", disse Trigo Pereira.

http://www.noticiasaominuto.com/economia/27439/14%C2%BA-m%C3%AAs-deve-acabar-para-sempre#.UMdZVGfwpdg

domingo, 9 de dezembro de 2012

Docinhos & Salgadinhos...sabem tão bem!


Massa - Salgadinhos

   10 porções

 

  • 2 dentes de alho inteiros
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 tablettes de caldo de galinha
  • 750 ml de água
  • 250 ml de leite
  • 2 folhas de louro
  • Sal a gosto
  • 500 g de farinha de trigo

Para empanar

  • 2 ovos batidos
  • Farinha de rosca para empanar

modo de preparo

Numa panela, doure o alho na manteiga. Junte o caldo de galinha diluído na água, o leite, o louro e deixe ferver por cerca de 5 min. Acerte o sal.
Coloque a farinha de trigo e mexa rapidamente até soltar do fundo da panela.
Escolha o recheio e faça coxinhas, risólis, bolinhas de queijo, bolinho de carne, bolinho de camarão e empadinha.


E agora... os docinhos! 
Há um ditado popular português que diz: "o que é doce nunca amargou"...E é verdade... hummm!!! Vamos ouvir com atenção:
 http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/massa-salgadinhos-4d50674452e0b252bc000a7a