sábado, 5 de janeiro de 2013

Uma Boa Noite de Reis...


Uma taça de champagne...

Uma boa fatia de Bolo-Rei... 

E... Uma Noite de Reis Muito Feliz!

São os meus mais sinceros votos para quem me visita neste espaço.

Para se divertir um pouco:
Clicar em: 
http://www.jacquielawson.com/viewcard.asp?code=QT35359283

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

É bom ter mau feitio?

Acabei de ler nas "Notícias ao Minuto" e transcrevo:
"Estudo 
Mau feitio 'dá' anos de vida
O mau feitio, encarado como defeito, pode afinal ser um segredo de longevidade. As conclusões são de um estudo de uma universidade alemã que revela que os “mal-humorados” italianos e espanhóis vivem quase dois anos a mais do que os “rígidos” ingleses, noticia o Daily Mail.
Mau feitio 'dá' anos de vidaShare on printMUN

Os cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, avaliaram mais de seis mil pessoas e descobriram que aqueles que interiorizam a ansiedade sofrem mais de tensão arterial alta. Para os investigadores, esse aumento resulta num risco maior de desenvolver várias patologias, como problemas cardiovasculares e cancro ou falência dos rins.
A pesquisa é da autoria de Marcus Mund e Mitte Kristin e foi publicado na revista Health Psychologies. 

O estudo revelou que existe um grupo de pessoas de risco chamado “repressores” que se distinguem “pela forma como tentam esconder sinais exteriores de medo e também pelo seu comportamento de defesa", disse Mund, citado pelo Daily Mail.
Mas, felizmente as notícias não são só más para quem quer manter as coisas ‘engarrafadas’ e não gosta de expressar muitas emoções negativas.

Apesar de terem mais riscos de desenvolver problemas cardíacos, a recuperação de uma série de outras doenças parece ser mais fácil. "Por causa da maior necessidade de controlo, os repressores são muito disciplinados e mais motivados para adaptar os seus estilos de vida", acrescentou um dos autores do estudo.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/31270/mau-feitio-d%C3%A1-anos-de-vida#.UNyrGOSpCHF

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dia Mundial da Paz - Mensagem de Ano Novo do Papa Bento XVI

Papa condena desigualdade entre ricos e pobres
Imagem obtida em: DN Globo
O Papa Bento XVI, na missa de Ano Novo que teve lugar na Basílica de S. Pedro, condenou a desigualdade existente no mundo entre ricos e pobres e o "capitalismo financeiro desregulado".

O Papa referiu que há "antros de tensão e confronto causados pela crescente desigualdade entre ricos e pobres e da prevalência de uma mentalidade egoísta e individualista, revelada também pelo capitalismo financeiro desregulado".

Acha, no entanto, que a humanidade tem "uma vocação inata para a paz"; assim, citando uma passagem da Bíblia, pediu por uma "dádiva de paz" para o novo ano: "bem-aventurados os pacificadores pois eles serão chamados filhos de Deus".

Frase linda e sugestiva para o início de mais um ano! 

O Nosso Planeta!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Rihanna e Chris Brown


Rihanna e Chris Brown reatam relação
Depois de quase três anos de afastamento, Rihanna e Chris Brown apareceram juntos pela primeira vez. O casal, que se especula que tenha reatado o relacionamento no início deste ano, passou o dia de Natal a assistir a um jogo de basquetebol em Los Angeles, EUA.

A reconciliação do rapper de 23 anos e da cantora, de 24, está envolta em polémica, uma vez que Brown foi condenado por ter agredido brutalmente Rihanna, em Fevereiro de 2009, e tem, até aos dias de hoje, uma providência cautelar para se manter afastado da namorada.

Numa recente entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, a cantora, natural dos Barbados, confessou que o namorado é "o amor da sua vida" e que já lhe tinha perdoado as agressões brutais.

http://www.noticiasaominuto.com/fama/31178/rihanna-e-chris-brown-j%C3%A1-n%C3%A3o-se-escondem#.UNyl0-SpCHF