quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

É bom ter mau feitio?

Acabei de ler nas "Notícias ao Minuto" e transcrevo:
"Estudo 
Mau feitio 'dá' anos de vida
O mau feitio, encarado como defeito, pode afinal ser um segredo de longevidade. As conclusões são de um estudo de uma universidade alemã que revela que os “mal-humorados” italianos e espanhóis vivem quase dois anos a mais do que os “rígidos” ingleses, noticia o Daily Mail.
Mau feitio 'dá' anos de vidaShare on printMUN

Os cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, avaliaram mais de seis mil pessoas e descobriram que aqueles que interiorizam a ansiedade sofrem mais de tensão arterial alta. Para os investigadores, esse aumento resulta num risco maior de desenvolver várias patologias, como problemas cardiovasculares e cancro ou falência dos rins.
A pesquisa é da autoria de Marcus Mund e Mitte Kristin e foi publicado na revista Health Psychologies. 

O estudo revelou que existe um grupo de pessoas de risco chamado “repressores” que se distinguem “pela forma como tentam esconder sinais exteriores de medo e também pelo seu comportamento de defesa", disse Mund, citado pelo Daily Mail.
Mas, felizmente as notícias não são só más para quem quer manter as coisas ‘engarrafadas’ e não gosta de expressar muitas emoções negativas.

Apesar de terem mais riscos de desenvolver problemas cardíacos, a recuperação de uma série de outras doenças parece ser mais fácil. "Por causa da maior necessidade de controlo, os repressores são muito disciplinados e mais motivados para adaptar os seus estilos de vida", acrescentou um dos autores do estudo.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/31270/mau-feitio-d%C3%A1-anos-de-vida#.UNyrGOSpCHF

Sem comentários: