sexta-feira, 10 de maio de 2013

Governo está a tratar os pensionistas de forma "cruel e desumana"...


Antiga líder do PSD acredita que “não pode ser este Governo a aplicar” os cortes nas reformas e acusa Portas de recusar a taxa sobre as pensões mas aceitar um corte retroactivo de 10%.
Manuela Ferreira leite criticou esta noite o Governo de Passos Coelho pela intenção de cortar o valor das pensões, acreditando que as medidas não vão avançar porque isso faria cair o Governo.
No comentário semanal, na TVI24, afirmou que se as medidas que afectam os pensionistas avançarem “cai o Governo de certeza absoluta”, pois o “ministro Paulo Portas não tem outra solução na vida”, disse a antiga ministra das Finanças, acusando o líder do CDS de recusar a taxa sobre as pensões mas não o corte retroactivo nas pensões, que pode em média ascender a 10%.
“Se assim fosse, o ministro Paulo Portas não tem outra noção senão ir embora, há uma crise política e por isso não pode ser este Governo a aplicar esta medida”, acrescentou.
Ferreira Leite mostrou-se ainda “perplexa” pelo facto destas intenções serem divulgadas. “Porque é que é criada esta situação psicológica com os reformados se isto não tem hipótese de ser concretizado”, questionou a ex-líder do PSD, para depois considerar que o Governo está a tentar assustar os reformados.
Há uma quebra de confiança fatal entre os cidadãos e o Governo e há obviamente uma violação de um contrato. É de uma forma cruel que o Governo tem tratado os aposentados e acho que isso é quase desumano”, acrescentou, referindo-se à intenção do Governo em cortar as pensões de forma retroactiva (o sublinhado é meu).

Sem comentários: