quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma das razões por que engordamos...explicada pelo Cardiologista Dr. William Davis no seu famoso livro "Sem trigo, sem barriga"...

Livro de lifestyle mais vendido nos EUA chega a Portugal
Livros

Livro de lifestyle mais vendido nos EUA chega a Portugal

O livro “Sem Trigo, Sem Barriga” põe em causa o cereal mais consumido no mundo

A Lua de Papel publica a edição portuguesa de “Wheat Belly” – o livro de lifestyle mais vendido nos EUA e bestseller nº 1 do New York Times. Da autoria do cardiologista Dr. William Davis, diretor clínico do Track Your Plaque, o livro revela que o trigo - o cereal que mais comemos todos os dias – foi geneticamente modificado nos últimos 50 anos, o que bastou para que um dos melhores alimentos que o ser humano consumiu ao longo de séculos se tornasse num veneno.
Muito mais do que um livro de dietas, “Sem Trigo, Sem Barriga” é uma obra científica que vem defender que a abolição do trigo dos hábitos alimentares muda a vida para sempre, permitindo perder peso e ganhar saúde. O livro inclui dezenas de receitas e dicas para substituir o trigo sem esforço.
Acerca do trigo, in Introdução
Sabia que duas fatias de pão de trigo integral aumentam os seus níveis de glicémia mais do que duas colheres de sopa de açúcar de cana?
Já reparou nas fotografias dos seus pais, ou dos seus avós, quando eram novos? Eles eram tão magros! E, no entanto, não havia naquela época a mania do exercício ou das dietas.
O que é que mudou desde então? O nosso estilo de vida? Nada disso. O que mudou foi o trigo. Sim, o cereal que mais comemos todos os dias – em bolos, no pão, na massa  – foi geneticamente modificado nos últimos 50 anos. E bastou isso para que um dos melhores alimentos que o ser humano consumiu ao longo de séculos se tornasse num veneno.
O cardiologista Dr. William Davis tratou ao longo de anos milhares de pacientes com diabetes elevado, colesterol altíssimo ou excesso de peso. Em todos observou uma dieta com excesso de trigo. Depois de estudar o fenómeno a fundo, e o que dizia a ciência, a todos eles receitou o mesmo: a abolição do trigo. Os resultados foram absolutamente surpreendentes:
- perdas de 5, 10 e 20 quilos em poucos meses;
- diminuição radical da diabetes de tipo 2;
- recuperação de problemas intestinais (como colite e doença celíaca);
- melhoria dos índices de colesterol;
- aumento da densidade óssea e reversão da osteopatia,
- eliminação de problemas de pele (como a queda de cabelo ou a psoríase),
- redução de inflamações reumáticas.

Sem comentários: