quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Johnny Depp passa de "pirata" para "índio" protagonizando um novo filme " O Mascarilha"...

Depois de se ter apresentado em quatro filmes como o pirata "Jack Sparrow", Johnny Depp decidiu aceitar o papel do célebre índio "Tonto", personagem pouco faladora e que se vai aliar ao cowboy Armie Hammer, no filme "O Mascarilha", numa aventura turbulenta, pelo Velho Oeste.

"O Mascarilha" foi realizado por Gore Verbinski.

Também a Disney se associou a este projeto investindo nele quase 200 milhões de euros. A verdade é que o filme não fez sucesso nos EUA.

A película destaca-se por fazer reviver o clássico de aventuras criado para a rádio na década de 1930. Viria a tornar-se numa famosa série de televisão e ainda, uma bem conseguida banda desenhada.

Trailer: A vingança de "O Mascarilha" será grandiosa e hilariante
http://filmspot.pt/artigo/trailer-a-vinganca-de-o-mascarilha-sera-grandiosa-e-hilariante-2895/
Segundo Rui Pedro Vieira, Correio da Manhã, 08.08.2013: 

"O Mascarilha" é um herói que surge fruto de uma vingança, depois do cowboy perder o irmão num plano maquiavélico, que envolve o desenvolvimento das linhas de ferro nos terrenos de uns Estados Unidos ainda desejoso de consolidar fronteiras. À beira da morte, o cowboy tem de se aliar a ‘Tonto', o índio que Depp consegue criar uma carinhosa personagem, evitando o registo ‘clown' de Jack Sparrow.

Com muito humor certeiro, o filme tem ainda ótimos efeitos visuais no topo de um comboio e ainda um naipe de atores secundários de luxo, ainda que em desempenhos caricaturais e pouco exigentes - casos da meretriz com perna de porcelana de Helena Bonham Carter ou Tom Wilkinson.

O western pode ser um género morto, mas de vez em quando ainda dá provas de que merece atenção na sala escura. ‘O Mascarilha' é a produção perfeita para uma ida em família ao cinema.

Sem comentários: