sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A propósito do encontro de Mário Soares (um recado do cidadão António Almeida)...

imagem extraída de: www.jornaldigital.com

«Senhor Presidente da República "DEMITA-SE"

RECADO AO DR. MÁRIO SOARES:

Assim como o Senhor tem a liberdade de dizer ao Presidente da República "DEMITA-SE", eu, na minha qualidade de cidadão Português e quase octogenário, também me julgo no direito de dizer ao Dr. Mário Soares "CALE-SE", de uma vez por todas.

Sou um cidadão que tenho sentido no bolso os cortes que tem sido feitos pelo Governo, mais do que aquilo que o Senhor e sua família sentem, por motivos óbvios, mas as maiores criticas que faço ao Dr. Cavaco Silva são as seguintes:

Na qualidade de 1º Ministro ter negociado, possivelmente, de forma menos conveniente para Portugal, os fundos comunitários. Ter, para obter duas maiorias absolutas, aumentado de forma incomportável o número de funcionários e seus vencimentos, como agora se está a verificar, mantendo os privilégios que vinham ainda do outro regime.

Como Presidente da República, quando do seu primeiro mandato, não ter tomado as medidas que se impunham junto do Governo SÓCRATES, porque queria ser eleito para um novo mandato. Assim, deixou caminhar o País para uma bancarrota anunciada. É para mim um dos grandes responsáveis ao que chegamos.

Mas agora perguntou eu? Nessa altura não vi o Senhor intervir com a ferocidade com que agora o faz? Porquê???
O Senhor é um homem que tem mau perder. Nunca perdoou ter perdido o poder para Cavaco Silva na década de oitenta. Nunca perdoou ter perdido as Presidenciais para o mesmo Cavaco Silva. Nunca perdoou que Durão Barroso
tivesse ocupado o cargo de Presidente da Comissão Europeia. Vilipendia, de forma soez, as personalidades citadas, por inveja, ciúme e mau perder. Por isso, tem revelado pouca dignidade e um carácter que deixa muito a desejar.

Se às personalidades acima referidas posso apontar muitas deficiências, e aponto, o que posso dizer em relação a V. Exa? Desde a "exemplar descolonização" até aos dois mandados de Presidência da República em que se comportou como um reizinho, conhecendo o mundo, desde o Minho até às Seicheles, à custa do erário público, sem honra nem glória para Portugal. Muito fica por dizer.....

Respeito a sua idade,  mas não o Senhor.

POR FAVOR TENHA A DIGNIDADE DE ESTAR CALADO.

António Almeida»

Sem comentários: