sábado, 2 de fevereiro de 2013

Danza de las 1000 manos...



Las 21 bailarinas son todas sordomudas, contando solo con las señales de los monitores en la cuatro esquinas del escenario, estas extraordinarias artistas realizan un espectáculo visual que es al mismo tiempo intrigante y estremecedor. Su primer gran debut internacional fué en Atenas en la Ceremonia de clausura de los Juegos Paraolímpicos  del 2004.
 
Este video se grabó en Pekin durante la Celebración de las Fiestas de la Primavera, este año.
 
Pincha en el enlace  y disfrútalo

"Mãe Carinhosa", de Cesária Évora


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Escultura de Nelson Mandela

Incrível escultura representando Nelson Mandela

Consiste em 50 placas de aço com 10 metros de altura, cortadas a laser e inseridas na paisagem, representando o 50.º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 6 de Agosto de 1962, no próprio local onde tal sucedeu, e que lhe custaria 27 longos anos de cárcere.
Num ponto específico de observação, a visão em perspetiva das colunas surpreende
ao assumir a imagem de Nelson Mandela. O escultor é Marco Cianfanelli, de Joanesburgo, que estudou belas-artes em Wits.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nazaré está de novo "nas bocas do mundo"....

Transcrição de uma notícia extraída de "Notícias ao Minuto" de 28 janeiro 2013



Surf 
Nova imagem de McNamara põe Nazaré nas bocas do mundo

A Nazaré está novamente nas bocas do mundo e o suspeito é o do costume. O surfista Garrett McNamara foi fotografado mais uma vez numa onda gigante na Praia do Norte. Em pouco mais de duas horas, a imagem publicada na página do Facebook do Billabong XXL já tinha 10 mil ‘likes' e partilhas.
Nova imagem de McNamara põe Nazaré nas bocas do mundo
DR
DESPORTO
20:40 - 28 de Janeiro de 2013 | 
Por Notícias Ao Minuto
O surfista Garrett McNamara, que em 2011 entrou para o Guiness por ter surfado uma onda de 30 metros na Nazaré, voltou a servir de embaixador internacional daquela localidade do País com uma nova imagem captada por um fotógrafo português e publicada no Facebook.

A fotografia não tinha sido publicada há duas horas e já tinha quase 10 mil partilhas e ‘likes’ e mais de mil comentários, na sua maioria de estrangeiros. Na imagem pode ver-se o surfista havaiano numa onda gigante enquanto algumas pessoas em terra o observam.
A página do Billabong XXL, onde foi publicada a fotografia, premeia as grandes ondas a nível mundial e esta pode ser uma das melhores candidatas. Mérito do fotografo Tó Mané.
Já no Facebook do surfista pode testemunhar-se o ‘amor’ que McNamara tem àquelas ondas e àquelas praias com muitas fotografias e frases como “How I love Nazaré”. O surfista chegou mesmo a escolher a pequena localidade portuguesa como cenário para o seu casamento no ano passado.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A propósito das Pensões de Reforma...










O PRIMEIRO-MINISTRO E AS PENSÕES DE REFORMA


 
 
Incrivelmente é pouco
por FERNANDA CÂNCIO - Diário de Notícias -

Não há como negar: temos o primeiro-ministro mais aldrabão, incompetente, irresponsável e perigoso de sempre (desde que há eleições livres, bem entendido).
 
Vejamos as suas últimas declarações sobre as pensões: um chorrilho de inexatidões, mentiras e acinte. Diz Passos que a denominada "contribuição especial de solidariedade" (CES) é pedida aos que recebem "pensões muito altas". Exime-se, desde logo, de explicitar que para ele as "pensões muito altas" começam nos 1350 euros - primeira aldrabice. E prossegue: esse "contributo especial" é devido por quem recebe essas pensões "por não ter descontado na proporção", quando "hoje os que estão a fazer os seus descontos terão a sua reforma como se esta fosse capitalizada - tendo em conta todos os descontos". 
 
Refere-se ao facto de as regras de cálculo terem mudado em 2007, com o primeiro Governo Sócrates (e uma lei aprovada apenas com votos do PS), quando antes se referiam aos melhores dez dos últimos 15 anos ou mesmo ao derradeiro ordenado.  
Sucede que, ao contrário do que esta conversa dá a entender, a dita "solidariedade" imposta às pensões a partir de 1350 euros vai direitinha, como aliás esta semana o insuspeito Bagão Félix frisou no Público, para o buraco do défice. Não vai para a Segurança Social e portanto não serve para "ajudar" nas pensões futuras - segunda aldrabice. E se as pensões "mais altas" não foram calculadas com base na totalidade dos descontos, as mais baixas também não - aliás, as pensões ditas "mínimas" referem-se a carreiras contributivas diminutas. Pela ordem de ideias de Passos os seus beneficiários têm o que merecem: pensões baixas por terem descontado pouco. Mas faz questão de repetir que lhas aumentou em 1,1%, dando a entender que a CES serve para tal (terceira aldrabice), enquanto a verdade é que o faz com o corte do Complemento Solidário para Idosos. 
 
Ora se nem todos os que recebem pensões mínimas são pobres, o CSI, fulcral na diminuição da pobreza dos idosos nos últimos anos, foi criado para somar às pensões muito baixas de quem não tem outros meios de subsistência. E é aí que Passos tira, com o desplante de afirmar que é tudo "em nome da justiça social" (esta aldrabice vale por cem). Mas a maior aldrabice, implícita em todo este discurso, é de que a Segurança Social é já deficitária e urgem medidas hoje. 
 
Citando de novo Bagão, "o Regime Previdencial da SS, além de constitucionalmente autónomo, até é superavitário (mais receita da TSU do que as pensões e outras prestações de base contributiva)! E tem sido este regime a esbater o défice do Estado e não o inverso, como, incrivelmente, se tem querido passar para a opinião pública".  
Sim, Bagão está a falar do seu camarada de partido, Mota Soares, e a chamar-lhe mentiroso. Incrivelmente? Não: devíamos estar todos a repetir o mesmo, todos os dias, em todo o lado, até que este pesadelo acabe. E possamos, finalmente, discutir estas coisas tão sérias com seriedade.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma dica para gelar o vinho

Quando no Verão, um vinho branco é ótimo
a pergunta é :  como conservar o vinho geladinho na taça ? 
E a resposta é :  com gelo de uva.  Isso mesmo, gelo de uva.
Basta  colocar algumas uvas no freezer para congelar. 
Na hora de servir o vinho, coloque as uvas congeladas dentro da taça.  
Além de lhes dar um toque de charme, elas vão conservar o vinho gelado.
Dá para usar os gelos de uva em sumos também, uma vez que os torna menos aguados.
http://ehventus.blogspot.pt/2012/04/dica-para-manter-o-vinho-gelado-na-taca.html