segunda-feira, 10 de março de 2014

Pombo suspeito de fogo posto (?)...!!! Por negligência do homem, isso sim!

Segundo leitura no JN em http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=3727519&page=-1

"Pombo suspeito de causar fogo em apartamento

Publicado ontém

Um pombo é suspeito de ter começado um incêndio num apartamento em Londres. Bombeiros acreditam que a ave levou uma beata de cigarro incandescente para o ninho, no telhado do edifício, que começou o fogo. 

foto Catarina Vieira/Global Imagens
Pombo suspeito de causar fogo em apartamento

O telhado de um edifício em Stockwell, no sul de Londres, Inglaterra, ficou danificado durante um incêndio, que obrigou à evacuação de nove pessoas.
O incêndio foi combatido por 21 bombeiros e não causou feridos, danificando apenas o telhado do edifício. Aconteceu na quarta-feira, mas entretanto os bombeiros chegaram à conclusão de que se trata de um caso de fogo posto por um animal.
"Quando investigamos o telhado, não vimos nenhuma fonte de ignição evidente. Ninguém tinha estado no telhado recentemente e não havia cabos elétricos que pudessem ter causado faísca", explicou Matt Cullen, dos Bombeiros de Londres.
"Procuramos por todo o lado, e a surpresa foi quando descobrimos um ninho de pombos parcialmente queimado", disse Matt Cullen. Segundo aquele investigador dos Bombeiros de Londres, os vizinhos dizem ser frequente haver pássaros a entrar por um buraco no tecto do edifício.
"Acreditamos que um dos pombos apanhou uma beata de cigarro ainda incandescente e a levou para o ninho, causando o incêndio, que se alastrou a todo o telhado", disse Matt Cullen.
"Este incidente é um excelente exemplo da importância de apagarmos sempre os cigarros na totalidade. Nunca se sabe o que pode acontecer", acrescentou, em declarações ao "The Daily Telegraph", tablóide britânico que recorda outros casos de fogo posto por animais: um cão que ligou a torradeira ao tentar chegar a comida na bancada da cozinha, um rato que roeu os cabos elétricos e um outro pombo que deixou cair uma beata de cigarro por uma chaminé."

Sem comentários: