sábado, 4 de outubro de 2014

Oprah Winfrey disse...

"Se eu disser: "Ah! Ótimo!" cerca de sete vezes no mesmo programa, é porque as coisas não estão a correr tão bem assim."
Oprah Winfrey

imagem obtida em: www.people.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Carlo Bergonzi (1924-2014)

Carlo Bergonzi (Vidalenzo, 13 de Julho de 1924 — Milão, 25 de Julho de 2014) foi um tenor óperatico italiano, de Bel Canto e verismo. Esteve associado com as óperas de Giuseppe Verdi.
Bergonzi nasceu em Vidalenzo, perto de Parma. Iniciou seus estudos de canto como barítono no Conservatório de Parma com o Maestro Ettore Campogalliani com 14 anos. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi internado na Alemanha, num campo de prisioneiros de guerra. Após a guerra, retornou para a Itália e estudou no Conservatório de Boito em Parma.
Em 1948 data de sua estréia profissional, como barítono, no papel de Figaro em Il barbiere di Siviglia de Rossini. Outros papéis de barítono que desempenhou: Arlesiana (Metifio), Don Pasquale (Dottor Malatesta), L'elisir d'amore(Belcore), Lucia di Lammermoor (Lord Enrico Ashton), Le astuzie di Bertoldo (Ghirlino), Pagliacci (Silvio), L'amico Fritz(Fritz Kobus), Cavalleria rusticana (Alfio), Werther (Albert), La bohème (Marcello), La fanciulla del West (Sonora),Madama Butterfly (Sharpless), Manon Lescaut (Lescaut), Mignon (Laerte), Rigoletto (Rigoletto) e La traviata (Giorgio Germont).
Em 1951, fez sua estréia como tenor no papel-títular de Andrea Chénier no Teatro Petruzzelli em Bari. Nesse mesmo ano, para marcar o 50 º aniversário da morte de Giuseppe Verdi, a rede de rádio estatal italiana RAI envolveu Bergonzi para uma série de transmissões das Óperas menos conhecidas de Verdi I due FoscariGiovanna d'Arco, e Simon Boccanegra.
Faleceu em 25 de julho de 2014 aos 90 anos em Milão.
in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlo_Bergonzi

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O significado da expressão "paciência evangélica"...

imagem encontrada em: umjeitomanso.blogspot.com
Há dias, António Costa, já muito desesperado no meio de um dos debates televisivos que travou com o seu adversário António José Seguro, disse:
«Não falseies de novo a verdade, as pessoas vão ver ao YouTube o que eu disse. Só te desqualificas dizendo isso. Eu tenho-te ouvido com uma evangélica paciência, agradecia que tenhas igualmente paciência para me ouvir» 
in: http://www.tvi24.iol.pt/politica/(o destacado a negrito é meu). 

Ora bem, escolhi esta transcrição para explicar a expressão "evangélica paciência": 

Mafalda Lopes da Costa, hoje, no programa "Lugares Comuns" da Antena 1, referiu que "paciência evangélica" remete para alguém que enfrenta as dificuldades com grande calma, tranquilidade e resignação...

Também remeteu para a "paciência de Job" que nos conduz à Bíblia, ao Antigo Testamento, ao "Livro de Job" (este, perdeu todas as posses e submeteu-se "com paciência e resignação" à vontade do Senhor)...

Apresentou ainda, uma outra interpretação bem interessante: a referida expressão pode sugerir uma "paciência beneditina", pois os grandes copistas da Idade Média tinham de copiar e iluminar os evangelhos, o que, como se compreende, exigia deles "grande paciência"...

E eu agora peço: "Que Deus nos dote de "paciência evangélica" para aturar estes nossos políticos"...

domingo, 28 de setembro de 2014

Pensamentos interessantes proferidos por Jô Soares

"A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que irámos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas" Jô Soares

foto encontrada em: www.animesuasmensagens.net