terça-feira, 17 de março de 2015

O dedo anelar...

"Por que razão o o anel de compromisso é usado no 4º dedo?
Existe uma lenda chinesa que diz que usamos a aliança no quarto dedo porque cada dedo representa um membro da família.
Polegar: representa os pais;
Indicador: representa os irmãos;
Médio: representa você mesmo;
Anular: representa seu companheiro;
Mínimo: representa os filhos.
O anelar foi escolhido para representar o companheiro porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo (foto). Pois é assim que deve ser a união do casal, inseparável.
Faça você mesmo:
Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estar dobrados um de frente para o outro, como na foto. Agora, tente separá-los. Você conseguirá separar todos os dedos, menos o anelar.
alianças de casamento
www.oticagospel.com.br
Para os chineses o casamento deve ter essa mesma simbologia. Os polegares (pais) podem ser separados, porque você não viverá com eles o resto de sua vida.
Os indicadores (irmãos) se separam facilmente porque um dia eles também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias.
Os dedos mínimos (filhos) também podem ser separados, pois um dia irão crescer e se casar. Finalmente, os dedos anelares (companheiro), não conseguimos separar. Significando que marido e mulher devem viver juntos por toda a vida.
Não sabemos se o motivo de usarmos a aliança no dedo anelar é esse mesmo, mas essa lenda chinesa faz muito sentido não é?!
E lembrem-se: casamento é um projeto de Deus. As pessoas hoje em dia estão desacreditadas da união matrimonial, mas a Bíblia já nos diz: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” (Gênesis 2.24). Revestidos no amor do Senhor.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ” (1 Coríntios 13:4-7)"
Referência: encontrei em http://www.oticagospel.com.br/

Sem comentários: