sábado, 2 de maio de 2015

Homenagem a António Galvão, Poeta e Pintor, nascido em Moura

"...(...)...    Exposição de pintura de António Galvão em Moura


2015-04-16

A Câmara de Moura promove, de 18 de abril a 31 de maio, na Galeria do Espírito Santo, uma exposição de pintura de António Galvão.

in: http://www.cm-moura.pt/
António Galvão, que faleceu a 31 de março último, nasceu em Moura, em 1945, mas cedo deixou a sua terra natal, para viver na Amadora. Frequentou o curso de pintura da Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, e profissionalmente, além da pintura, dedicou-se também ao Design da Comunicação. Desde 1960 que o artista se dedicava à pintura, tendo realizado mais de uma centena de exposições, em Portugal e no estrangeiro, a título individual e coletivo. Colaborou com diversos jornais, revistas e outras publicações com ilustrações, poesia e contos.

António Galvão nunca esqueceu nem o Alentejo nem a sua terra natal, sendo disso testemunho várias obras que criou. “Modas alentejanas” e “A lenda da Moura Salúquia” são duas coleções que vão estar presentes na exposição, pinturas que pertencem ao acervo da Câmara Municipal de Moura. Estarão também expostas outras obras do artista que foram cedidas por particulares.
A exposição “Saudações Mourenses” será inaugurada no sábado, 18 de abril, às 18:00, na Galeria do Espírito Santo, e estará aberta ao público até ao fim de maio.



Moura, 16 de abril de 2015

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA"
REFERÊNCIA: in http://www.cm-moura.pt/

Sem comentários: