quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"Partiu" Uggie, o cão que entrou no filme O ARTISTA!

in: www.palmdog.com

"Morreu Uggie, o cão (do) Artista  12/8/2015, 13:50

O ator de quatro patas ficou famoso pelo interpretação do filme "O Artista". Aos 13 anos, teve de ser abatido.
Morreu Uggie, o famoso cão que protagonizou o filme “O Artista”. O animal de raça Jack Russell Terrier tinha cancro da próstata e teve de ser abatido na sexta-feira, devido ao sofrimento por que estava a passar.
A noticia foi confirmada por Omar Von Mueller, o dono do animal, ao site TMZ. Uggie tinha 13 anos. Os últimos quatro foram passados debaixo do estrelato, após ter protagonizado, ao lado do ator Jean Dujardin, o filme “O Artista”. A obra a preto e branco ganhou cinco Óscares, mas nenhum foi para a casota de Uggie, uma vez que os canídeos não podem ser nomeados.
Mas reconhecimento não lhe faltou. No mesmo ano, Uggie venceu o Palm Dog, que distingue a melhor interpretação por parte de um cão nos filmes exibidos no Festival de Cinema de Cannes (este ano, o vencedor Lucky, que entra n'”As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes). Em 2012, também conquistou sem dificuldades a Coleira de Ouro de Hollywood, deixando para trás Blackie, que entrou em “A Invenção de Hugo”.
Após uma carreira de sete anos, o ilustre canídeo reformou-se em 2012. Para assinalar o momento deixou, literalmente, uma pegada no Passeio da Fama de Hollywood. 
(in OBSERVADOR, por Sara Otto Coelho, 12.08.2015)"
in: www.radiotimes.com 

Sem comentários: