sábado, 15 de agosto de 2015

15 de agosto, Dia de Nª Srª da Assunção

"Assunção da Virgem Maria , informalmente conhecido apenas por A Assunção, de acordo com as crenças da Igreja Católica Romana, da Igreja Ortodoxa, das Igrejas Ortodoxas Orientais e partes do Anglicanismo, foi a assunção do corpo da Virgem Maria no Céu ao final de sua vida terrestre.

Assunção da Virgem.

1616. Por Rubens, atualmente nos Museus Reais de Belas-Artes da Bélgica

O catolicismo romano ensina como um dogma que a Virgem Maria "tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste" . Esta doutrina foi definida dogmaticamente pelo papa Pio XII em 1 de novembro de 1950 na constituição apostólica Munificentissimus Deus dentro do exercício da infalibilidade papal. Ainda que as Igrejas Católica e Ortodoxa acreditem na Dormição de Maria, que é o mesmo que a Assunção, a morte de Maria não foi definida dogmaticamente.
Em Munificentissimus Deus (item 39), Pio XII aponta para o Gênesis (Gênesis 3:15) como o apoio nas escrituras para o dogma, destacando a vitória de Maria sobre o pecado e sobre a morte, como também aparece em I Coríntios 15:54 :"então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória".
Nas igrejas fieis, a Assunção é uma festa maior, geralmente celebrada em 15 de agosto."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Arte - Putin "crivado de balas"

Dariya Marchenko, uma artista ucraniana utilizou 5.000 balas disparadas na zona do Leste da Ucrânia (trazidas para Kiev, representando os mortos da guerra), para recriar o rosto de Vladimir Putin, Presidente russo, fazendo este assim parte de uma exposição da artista.

www.jlanoticias.com.mx 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"Partiu" Uggie, o cão que entrou no filme O ARTISTA!

in: www.palmdog.com

"Morreu Uggie, o cão (do) Artista  12/8/2015, 13:50

O ator de quatro patas ficou famoso pelo interpretação do filme "O Artista". Aos 13 anos, teve de ser abatido.
Morreu Uggie, o famoso cão que protagonizou o filme “O Artista”. O animal de raça Jack Russell Terrier tinha cancro da próstata e teve de ser abatido na sexta-feira, devido ao sofrimento por que estava a passar.
A noticia foi confirmada por Omar Von Mueller, o dono do animal, ao site TMZ. Uggie tinha 13 anos. Os últimos quatro foram passados debaixo do estrelato, após ter protagonizado, ao lado do ator Jean Dujardin, o filme “O Artista”. A obra a preto e branco ganhou cinco Óscares, mas nenhum foi para a casota de Uggie, uma vez que os canídeos não podem ser nomeados.
Mas reconhecimento não lhe faltou. No mesmo ano, Uggie venceu o Palm Dog, que distingue a melhor interpretação por parte de um cão nos filmes exibidos no Festival de Cinema de Cannes (este ano, o vencedor Lucky, que entra n'”As Mil e Uma Noites” de Miguel Gomes). Em 2012, também conquistou sem dificuldades a Coleira de Ouro de Hollywood, deixando para trás Blackie, que entrou em “A Invenção de Hugo”.
Após uma carreira de sete anos, o ilustre canídeo reformou-se em 2012. Para assinalar o momento deixou, literalmente, uma pegada no Passeio da Fama de Hollywood. 
(in OBSERVADOR, por Sara Otto Coelho, 12.08.2015)"
in: www.radiotimes.com 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Curiosidades sobre como tratar os nossos dentes

www.receitasdmais.com
"Higienização dos dentes
Quantas vezes temos uma sensação estranha, fomos almoçar fora e não podemos de imediato fazer a nossa higienizarão oral. O que podemos fazer para minimizar essa sensação?
Coma no fim da refeição uma maça, ou, se preferir, uma pastilha com xilitol. Estes alimentos estimulam a produção de saliva, promovendo uma limpeza mecânica dos dentes; não substituindo a adequada escorregam." 
in O Verdadeiro Almanaque Borda D'Água para 2015