sábado, 4 de junho de 2016

Na cidade, é possível ter um pequeno jardim e uma pequena horta na nossa marquise...

Tenho alguns vasos de plantas na minha marquise: sardinheiras, cactos, ervas aromáticas ... e ainda um tomateiro "cherry"!

O meu tomateiro "cherry" 
e as ervas aromáticas


Este tem sido a principal "vedeta" no meio de todas as outras e lá vai conseguindo desenvolver-se, graças ao espaço fechado e abrigado mantendo-se relativamente quentinho ... 
Resolvi arranjar-lhe uma enorme estaca quase até ao teto e onde ele se vai apoiando. Todos os dias quando me levanto, a minha preocupação é ir olhá-lo, e ver como está: sempre com uns centímetros a mais... 

No verão passado já consegui colher alguns tomatinhos cherry e, claro, foram para fazer uma rica salada e bem caseira, está bom de ver!



dois tomatinhos "cherry"
Este ano, depois de secarem alguns galhos do tomateiro, ele rebentou de novo e já há um tomatinho lá pendurado das florinhas amarelas que ele dá e que é donde o fruto surge. E ainda estamos no início de junho... há salada garantida para todo o verão!

Quanto aos vasos com as plantas variadas e cactos, estão todos muito lindos e desenvolvidos. Este ano, já todos deram flor...



o meu pequeno jardim, na minha marquise
Quem disse que não é possível ter horta e jardim numa marquise de um apartamento na cidade?

Sem comentários: