sábado, 16 de julho de 2016

Ricardinho, o melhor do mundo no Futsal

desporto.sapo.pt 
"Ricardo Filipe da Silva Braga, (Valbom, Gondomar, 3 de setembro de 1985), mais conhecido como Ricardinho, é um Jogador português de futsal.

Atualmente, joga pela equipe do Inter Fútbol Sala, na Espanha.

Unanimemente considerado como o melhor jogador português de futsal, foi eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2010 e novamente em 2014, sendo o primeiro, e único português a ser distinguido com este prémio."

(in https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Filipe_da_Silva_Braga)




"20-05-2016







      FUTSAL

Ricardinho volta a ser eleito Melhor Jogador de Futsal do Mundo

O jogador português, de 30 anos, bateu na votação o espanhol Miguel Sayago Martí ‘Miguelin’ e o brasileiro Fabricio Bastezini ‘Gadeia’.

"O ala internacional português Ricardinho foi hoje eleito o melhor jogador de futsal do mundo, depois de ter conquistado o mesmo troféu em 2010 e 2014.
O jogador português, de 30 anos, bateu na votação o espanhol Miguel Sayago Martí ‘Miguelin’ e o brasileiro Fabricio Bastezini ‘Gadeia’, numa distinção que premeia os melhores de 2015.
Ricardinho foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo em 2010, num ano em que o Benfica foi considerado a melhor equipa, numa época que terminaria com a conquista do título europeu (UEFA Futsal Cup), frente aos espanhóis do Interviú (3-2).
Os ‘encarnados’ também concorriam na categoria de melhor equipa de 2015, mas a distinção coube ao atual clube de Ricardinho, os espanhóis do Inter Movistar, seguidos do Kairat Almaty, do Cazaquistão, e do Carlos Barbosa, do Brasil.
Outras nomeações eram as de Miguel Ângelo, do Sporting, para jogador-revelação, do italiano Alex Merlim, também dos ‘leões’, para melhor jogador, e do treinador do Benfica, Joel Rocha, mas todos ficaram fora do pódio.

Entre as revelações de 2015 o prémio foi para o espanhol Adolfo Fernandez, enquanto Jesús Velasco Tejada, também de Espanha, foi eleito o melhor treinador."
in: http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2016/05/20/ricardinho-volta-a-ser-eleito-melhor-jogador-de-futsal-do-mundo

Sem comentários: