sábado, 13 de agosto de 2016

Don Cheadle interpreta Miles Davis no filme MILES AHEAD

É um filme sobre um dos melhores e mais importantes artistas do século XX - Miles Davis, um trompetista e mestre do jazz.

Don Cheadle produz, escreve, realiza e interpreta Miles Davis com muito empenho artístico e chegou a dizer: "Se vais contar uma história, fá-lo com atitude". 

O filme centra-se na vida do músico entre 1974 e 1979, fase essa em que esteve afastado da sua atividade artística, por não se encontrar na sua melhor forma, influenciado por drogas e histórias do seu passado!

A banda sonora é excelente!

in: gigionthat.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"The Man who knew infinity", de Matt Brown

Um filme a não perder:

Srinivasa Ramanujan (desempenhado pelo ator Dev Patel) foi um génio matemático, um autodidata, uma mente brilhante...! Tinha 25 anos quando partiu da Índia para Cambridge e o tutor que o vai ajudar a demonstrar as suas teorias é o ator Jeremy Irons.

A sua história é contada no livro com o mesmo nome ("O homem que viu o infinito"), de Robert Kanigel.

Simplesmente fascinante!


terça-feira, 9 de agosto de 2016

Algumas sugestões de leituras para este verão

"O Livro dos Baltimore", de Joël Dicker (Alfaguara) é uma obra do autor suíço que a escreve quatro anos depois de ter obtido um grande êxito com "A verdade sobre o caso Harry Quebert"

Uma outra sugestão:



diariodigital.sapo.pt
"A partir de uma história verdadeira" de Delphine de Vigan (Quetzal) que terá declarado: "Alguns meses após a publicação do meu último romance, deixei de escrever." É deste modo que se abre o livro...

domingo, 7 de agosto de 2016

Um dos maiores talentos de jazz dos nossos tempos: Gregory Porter!



Depois do "Liquid Spirit", premiado, este cantor apresenta 
o seu 4º álbum. 

"Don't lose your steam" é dedicado ao filho!