sábado, 8 de abril de 2017

Malala, a Mensageira da Paz da ONU, designada por António Guterres!

in:borgenproject.org


in:fotospublicas.com

"ONU

Guterres designa Malala Yousafzai mensageira da Paz

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, designou a Prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai para Mensageira da Paz da ONU, a maior honra concedida por um líder da organização a um cidadão do mundo.

O porta-voz da ONU Stephane Dujarric anunciou na sexta-feira que a defensora da educação, hoje com 19 anos, vai focar a sua atenção à escala mundial na necessidade de as raparigas frequentarem a escola.
Deverá ser designada oficialmente numa cerimónia prevista para segunda-feira, e manter na ocasião uma conversa com António Guterres e com representantes de jovens de todo o mundo sobre a educação das adolescentes, referiu ainda Stephane Dujarric.
Malala Yousafzai tornou-se em 2014 na mais jovem personalidade laureada com um Nobel, quando foi reconhecida pelo seu empenho no direito à educação para todas as crianças.
A sua campanha motivou uma tentativa de assassinato pelos talibãs perto de sua casa no noroeste do Paquistão, que a deixou gravemente ferida. Foi enviada ao Reino Unido para tratamento médico e atualmente frequenta a escola nesse país europeu.
"Mesmo perante um grave perigo, Malala Yousafzai demonstrou um inabalável compromisso pelos direitos das mulheres, raparigas e todas as pessoas", disse Guterres, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP).
"O seu corajoso ativismo pela educação das raparigas já estimulou muitas pessoas por todo o mundo", referiu numa declaração.
"Agora, na qualidade da nossa mais jovem de sempre Mensageira da Paz na ONU, Malala pode ainda fazer mais para ajudar a criar um mundo mais justo e mais pacífico".
in: jn.pt  08.04.2017

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Salvador Sobral, vencedor do Festival da Canção em Portugal



A canção que ouvimos aqui foi composta pela irmã de Salvador, a conhecida cantora Luísa Sobral.

"Salvador Vilar Braamcamp Sobral (28 de dezembro de 1989) é um cantor português

Venceu o Festival RTP da Canção 2017 e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2017 com a música "Amar Pelos Dois"."

(in pt.wikipedia.org)