segunda-feira, 9 de julho de 2018

Crianças resgatadas na Tailândia

imagem obtida in: https://byterranews.com.br

As operações de resgate das crianças e um adulto que estão enclausurados numa gruta da Tailândia foram interrompidas por volta das 19h20 (13h20 em Portugal) desta segunda-feira, avança a CNN, citando uma testemunha ocular.
As equipas de resgate deverão regressar à gruta na manhã de terça-feira, onde ainda se encontram quatro crianças e o treinador da equipa de futebol, que deverá ser o último a ser retirado da caverna. As quatro vítimas que foram retiradas ao longo do dia desta segunda-feira foram transportadas de helicóptero para a mesma unidade hospitalar que as restantes quatro crianças que já tinham sido salvas no domingo.

Quatro meninos resgatados no domingo estão de boa saúde


De acordo com as autoridades tailandesas, os quatro meninos resgatados ontem estão "com fome, mas de boa saúde" e a chuva forte que caiu durante a noite não alterou o nível da água na gruta. 

O chefe da missão de resgate, Narongsak Osottanakorn, adiantou que os quatro rapazes resgatados foram mantidos no hospital, longe da família e a realizar mais exames médicos, devido a indícios de infeções. Pela manhã desta sexta-feira, o responsável revelou que os mesmos mergulhadores que resgataram as quatro crianças este domingo regressaram à gruta para o resgate dos restantes nove sobreviventes. 

(in: record.pt 09.07.2018)

Sem comentários: