sábado, 17 de fevereiro de 2018

O que é o "hibisco"?



A palavra hibisco possui uma classificação gramatical como sendo um substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 07 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são: i o, já as consoantes são: h b s c. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocsibih. Além disso, dita palavra classificada como sendo uma planta tropical cujas folhas e flores são lindas e atraentes, além de conter poder medicinal natural de emagrecimento.

Significado de hibisco

Hibisco é uma palavra proveniente do grego ibískos, que significa uma forma de malva. É conhecida como sendo uma planta de cor vibrante e que exala um cheiro aromático que tem muitas propriedades medicinais, tem muitas substâncias irritantes e seu uso é muito simples, por isso, é um muito conhecido.
A parte do hibisco utilizada é a flor, o qual é seco e quando misturado com água quente, resulta numa água de cura que tem sido utilizada durante séculos. Normalmente pode germinar em lugares quentes e úmidos.
Hibisco pode ser utilizado para ajudar na perda de peso, rejuvenescimento e ademais é eficiente contra a hipertensão arterial. O hibisco vem do grego e significa uma forma de malva que é uma cor vermelha intensa aromática que tem muitas propriedades medicinais, muitas substâncias irritantes e ajuda na saúde de forma muito eficiente.
A parte da planta de hibisco é muito comercializada para fins medicinais e sempre que possível as pessoas comprar para fazer experiência. É muito conhecida pelos homeopatas e muito recomendada por pessoas que já fizeram tratamento com ela.
Quando se fala das propriedades do hibisco, pode dizer que é algo que me reduz a hipertensão, contém ingredientes suaves que promovem a arterial, melhora a circulação sanguínea e digestiva. Sua flor é carnuda e possui vitamina que contém ácido cítrico, vitaminas e minerais. Excelente para ajudar a perder peso e elimina toxinas ou resíduos químicos do corpo. Limpa intestinos, limpa parasita e micróbios e ajuda ficar em excelente condição onde o hibisco faz seu papel favorável ao número e diminui o colesterol ruim e triglicerídeo.
Além disso, contêm doses elevadas de ácido cítrico e ácido ascórbico, antioxidantes poderosos que protegem as células das agressões sofridas diariamente devido aos radicais livres, evitando danos e envelhecimento prematuro das células e tecidos. Seu alto teor de vitamina C torná-lo um excelente remédio em casos de resfriados, infecções, doenças pulmonares.

Sinônimos de hibisco

São sinônimos de hibisco as seguintes palavras: planta, flor, medicinal, natural.

Antônimos de hibisco

São antônimos de hibisco as seguintes palavras: engordar, remédio.

Exemplos de usos e frases

Hoje em dia todas as mulheres vivem em briga com a balança. Na verdade o sonho de toda a mulher não é ter um marido perfeito, é sim poder comer sem engordar e para isso o chá de hibisco tem sido um grande auxiliar.
O hibisco é uma flor cujas folhas é utilizada para a preparação do chá de hibisco que é bom para auxiliar no emagrecimento. Hoje em dia para quem vive na correria e não pode ir pra academia, este tem sido um grande aliado.
O hibisco possui uma linda flor vermelha. Planta ainda muito desconhecida pela população, inclusive brasileira, que não tem ideia dos benefícios para a saúde que ela pode trazer, tais como: depressão, emagrecimento, dores no corpo e etc.
FONTE: https://oquee.com/hibisco/

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Aquário, um signo do Zodíaco e os seus aniversariantes

https://www.mulherportuguesa.com/terapias/astrologia-e-signos/signo-aquario/

Aquário: 20/01 - 18/02
Pelo lado positivo, o aquariano é simpático e humanitário. É honesto e totalmente leal; é original e brilhante; é independente e intelectual.
Pelo lado negativo, o aquariano é imprevisível e tende a contrariar. É pouco emocional e não compreende a complexidade emocional de algumas pessoas e a traição entre amigos. 
Aquário gosta: O aquariano gosta de lutar por boas causas, sonhar e planejar um futuro feliz, aprender do passado, os bons amigos, divertir-se. 
Aquário não gosta: O aquariano não gosta de promessas vazias e de sentir-se só. Não gosta do cotidiano e das imitações. Prefere ver quais são as possibilidades. 

Descrição de Aquário

Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade embaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Os aquarianos são capazes de ver os dois lados de um argumento, o que os fazem um dos signos mais tolerantes e sem preconceitos de todo o zodíaco. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.
O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão. 
Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar à humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Não se entregam de alma tão rápido. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, se convertem em um amigo ou amante disposto a sacrificar tudo por seu companheiro e ser fiel durante a vida inteira. Mas às vezes vivem uma desilusão emocional, porque seus ideais pessoais lhes levam a exigir mais de seu companheiro do que deveriam. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível. 

Aquário e o trabalho

O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrônomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos. 

Aquário e as relações pessoais

O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.
in: https://www.euroresidentes.com/portugues/signos-do-zodiaco/aquario.htm

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Mardi Gras - Terça-feira Gorda, Dia de Carnaval!

MARDI GRAS ET VIVE LE CARNAVAL!


image in: http://slideplayer.com


Quelle est la signification du Mardi Gras ?

Le Mardi Gras est une période de fête qui se déroule 47 jours avant Pâques. À l’origine, Mardi Gras est la fin des semaines des 7 jours gras, qui précède le mercredi des cendres : début de la période de jeune du carême. Il a toujours cette signification pour les personnes de confession chrétienne.
Mais c’est surtout la tradition populaire qui marque la nouvelle signification de Mardi Gras, associé avant tout au carnaval. Cela s’explique notamment par ces racines. Le Mardi Gras, c’est le jour de l’apothéose, de la fête et de la joie exaltée, juste avant d’entrer dans une période d’austérité, d’abstinence et de privation où l’on « mange maigre ».
C’est donc ce jour là que, traditionnellement, les festivités du carnaval commencent. Notez que le mot Carnaval est issu du latin, qui signifie : « enlever la chair« , à savoir le gras, tout ce qui réjouis, tout ce qu’on aime, etc… Ainsi, en ce dernier jour, un seul mot prévaut : PROFITER !
D’ailleurs, un dicton français annonce très bien la couleur :
"À Mardi gras, l’hiver s’en va!"

L’essentiel pour préparer Mardi Gras
Pour un carnaval réussit vous n’avez pas besoin de grande chose. Quelques gourmandises, un peu de maquillage, de la musique et le tour est joué ! Surprenez votre famille et amis en préparant des gâteaux dans des moules originaux, investissez dans un déguisement atypique, enfourchez un ukulélé qui rythmera la journée et que la fête commence !  
SOURCE: 
https://lemag.igraal.com/signification-mardi-gras-traditions/

What Is Fat Tuesday?

The French Call It Mardi Gras


imagem in: https://thebsreport.wordpress.com

Fat Tuesday is the traditional name for the day before Ash Wednesday, the first day of Lent in the Western Christian churches, including the Roman Catholic Church and Protestant churches. (Clean Monday is the first day of Lent in the Eastern Catholic and Eastern Orthodox Churches.) Fat Tuesday is more commonly known as Mardi Gras, which is simply Fat Tuesday in French.

A Day of Preparation

Historically, the day before Ash Wednesday was itself a rather solemn day of preparation for the penitential season of Lent.
Many Christians took part in the Sacrament of Confession on that day, which is why it became known as Shrove Tuesday. (Shrove is the past tense of the word shrive, which refers to a priest hearing a confession, assigning penance, and forgiving the sins of the penitent.)

The Origin of the Term

Over time, however, the solemn nature of the day was joined with (and later gave way to) one last feast before the Lenten fast. In centuries past, the Lenten fast was far more rigorous than it is today, and Christians were required to abstain from all meat and food that came from animals, such as milk, cheese, butter, eggs, and animal fats. But all of those items needed to be used up before the fast began, and various Christian nations developed their own meat dishes, rich breads, and desserts for one last feast before the austerity of Lent. And thus the day became known as "Fat Tuesday" for obvious reasons.

Anticipating the Joy of Easter

After Fat Tuesday, meat and dairy and eggs would all be preserved in various ways, and brought out again for the Easter feast (which lasted a full eight days, from Easter Sunday through the Sunday after Easter, known today as Divine Mercy Sunday). Thus the voluntary giving up of foods that are good in themselves to focus on spiritual growth was both preceded and followed by the recognition of the good things that God has given us.

When Is Fat Tuesday?

Since Ash Wednesday always falls 46 days before Easter Sunday, Fat Tuesday falls on the 47th day before Easter. (See The 40 Days of Lent and How Is the Date of Easter Calculated?) The earliest date that Fat Tuesday can fall is February 3; the latest is March 9.
Since Fat Tuesday is the same day as Mardi Gras, you can find the date of Fat Tuesday in this and future years in When Is Mardi Gras?

Related Terms

As mentioned above, Fat Tuesday was originally known as Shrove Tuesday, and in French it is called Mardi Gras. Among the English-speaking peoples of Great Britain and her colonies, Fat Tuesday is often known as Pancake Day, because they used up their dairy and eggs by making pancakes and similar pastries. Likewise, Fat Tuesday is known as Paczki Day, after the rich, jelly-filled donuts made by Poles in Poland and the United States.
The period from the last Sunday before Lent through Fat Tuesday is known as Shrovetide (and, today, the term Mardi Gras is often applied to the entire period of Shrovetide). In the Mediterranean countries (where the languages are derived Latin), Shrovetide is also known as Carnivale—that is, "goodbye to meat" (from carne, meat, and vale, farewell).

Fat Tuesday and Lenten Recipes

Peruse a great collection of recipes for Shrove Tuesday and Mardi Gras. And when your Fat Tuesday feast has ended, check out these meatless recipes for Lent.

Source: 
https://www.thoughtco.com by Scott P. Richert02.01.2018


terça-feira gorda (em francêsMardi Gras), ou terça-feira de carnaval, é o dia de fevereiro ou março que precede imediatamente a quarta-feira de cinzas. Portanto, é o último dia que antecede a Quaresma, e é comemorado em alguns países com o consumo de panquecas. Este banquete móvel é determinado pela Páscoa. Em outros países, especialmente aqueles em que é chamado de Mardi Gras ou alguma tradução, este é o último dia de Carnaval, sendo, para os católicos, também o último dia de "comer gordura" antes do período de jejum da Quaresma.
Historicamente, é o dia em que os cristãos se despedem da carne, pois, nos quarenta dias seguintes, devem jejuar, fazer penitência e se abster de comer carne. Tudo isso em preparação à Páscoa. É observada por muitos cristãos, incluindo anglicanosluteranosmetodistas e católicos romanos, que "fazem um momento especial de autoexame, para analisar quais os erros com que eles precisam se arrepender e em quais áreas da vida ou da espiritualidade eles precisam de pedir especialmente a ajuda de Deus".

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Terça-feira_gorda



imagem in: http://www.zingerbug.com/holidays/MardiGras

Parabéns a todas as Rádios Portuguesas, neste Dia Mundial da Rádio, a 13 de fevereiro!

http://www.fozaominuto.com
O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro.
A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.
A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012. 
A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo.
É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, de promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social, a rádio é uma plataforma para se divulgarem factos e histórias.
A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

FONTE: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-radio/

in. http://www.be-a-woman.com

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

"Coimbra é uma lição", uma canção que é uma relíquia

"Coimbra é uma lição", composição de Raul Ferrão e letra de José Galhardo, tendo aparecido pela primeira vez no filme "Capas Negras" em 1947 (com Amália Rodrigues e Alberto Ribeiro), prestou-se a inúmeras interpretações em vozes nacionais e internacionais:

Eis algumas delas e simplesmente maravilhosas!

A versão de Amália Rodrigues:


Agora, ouçamos "Coimbra é uma lição" 
como Bing Crosby a sentiu:


E, já agora, uma versão de Louis Armstrong
sim, é mesmo verdade:


E por que não, a de Júlio Iglésias?


E quantas mais existem...!!! A criatividade não tem limites...

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Seleção Portuguesa de Futsal sagra-se campeã europeia

in: movenoticias.com

Ricardinho, herói do futsal português
in: http://radioportuense.com

A nossa nação sente-se orgulhosa com mais um feito que vai ficar para a História do nosso país: há um novo campeão europeu, desta vez, o do futsal, e esse campeão é PORTUGAL.
O nosso país conseguiu um título inédito ao vencer a Espanha: "Sábado, Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, na capital eslovena, Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento da final do Euro2018, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto." (24.sapo.pt)
"Humildade significa fazer e ganhar cada jogo com grande consistência e cada jogo é um recomeço como se não tivesse ficado nada para trás e, depois, aquilo de que se fala pouco - rigor no trabalho. Muitas vezes, temos a teoria de que basta um génio ou talento sem trabalho para se chegar a um objetivo. Isso não existe. O mundo está cheio de génios que não chegaram a sítio nenhum por falta de trabalho", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na sala das bicas da residência oficial do Chefe de Estado.
Rebelo de Sousa destacou que, recentemente, o país "viveu momentos de grande alegria e uniu-se, mas também momentos de profunda tristeza", unindo-se igualmente, em referência às tragédias dos fogos florestais de 2017 e outras conquistas desportivas, e agradeceu aos jogadores portugueses por contribuírem no início de 2018 para o aumento da autoestima e do orgulho nacionais, definindo-os como "geniais!".
O Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, descreveu a sua experiência de vida em termos de feitos desportivos, sublinhando que Portugal passou de nada ganhar até, "agora, nos momentos decisivos" triunfar, passando também pela fase em que tinha hipóteses, mas falhava sempre.
A Presidência da República anunciou, entretanto que os atletas e restante comitiva serão agraciados com a Ordem do Mérito, sendo as insígnias entregues no próximo mês de março, na Gala das Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Agora estamos a chegar àquela fase em que nos momentos decisivos ganhamos. É preciso ter uma preparação técnica, tática, mas também cultural, física e para a vitória. Não é qualquer grupo que consegue. Parabéns", disse, desejando que este "hábito de ganhar qualquer coisa de importante todos os anos se prolongue, já este ano, no Mundial de futebol Rússia2018.
O ministro da Educação confessou ter sido um praticante da modalidade na sua "meninice" num "enorme clube que se chama desporto escolar e também nos torneios associativos e municipais" e elogiou a "sagacidade, argúcia, astúcia e capacidade" da seleção das "quinas".
"Ontem tive oportunidade de ver o jogo e de como o país vibrava de forma especial convosco. Todos nós fomos entendendo nos últimos anos que o futsal é um desporto de corpo inteiro - com a explosão do hóquei em patins, agressividade defensiva do andebol e taticismo do basquetebol -, e que cada um de vocês foi reinventando, ao longo da última década, o futsal a nível mundial.
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, congratulou-se com o facto de se ter tornado um hábito diversas equipas merecerem honras de Estado, citando o futebol de praia, os sub-17 do futebol e a seleção principal de futebol, destacando que a FPF optou pela formação e não pela naturalização de jogadores estrangeiros como outras equipas.
"É um imenso gosto voltar aqui, a celebrar um título, mas que não vai diminuir a nossa ambição, que continuará a ser a de conquistar títulos e elevar o nome de Portugal como temos sabido", afirmou.
O capitão da seleção nacional de futsal, Ricardinho, disse ser apenas "a cara deste grupo de trabalho, deste ‘staff', que partiu de Rio Maior para a Eslovénia para tentar fazer história".
"O futebol já o tinha feito em 2016 (campeões no Europeu França2016), mas nós tínhamos um sonho. O futsal tocou o céu. Começámos lá de baixo e hoje somos os senhores do futsal e muito orgulhosos de ser portugueses", disse.
Sábado, Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, na capital eslovena, Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento da final do Euro2018, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.
O melhor jogador do mundo e do torneio, Ricardinho, que se lesionou no decorrer da partida, deu vantagem à equipa das ‘quinas'. O espanhol Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, assinaram os tentos da seleção espanhola, mas Bruno Coelho, aos 39, empatou.


No prolongamento, Bruno Coelho ‘bisou', na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.
in: 
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/marcelo-exalta-rigor-no-trabalho-dos-geniais-do-futsal-portugues