quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um Caso Insólito...

Transcrição da notícia que li:

Insólito


Finanças pedem imposto de circulação automóvel a criança


RR


Uma criança, que tem agora quatro anos, recebeu uma


notificação para pagar o imposto de circulação automóvel


de um camião. Susana Simões, a mãe de David,


disse à Renascença que já gastou 24 euros num certifi


cado do histórico do veículo e na reclamação nas


Finanças.


Este engano pode ter surgido de uma confusão de nomes.


O nome completo da criança é David de Oliveira


Simões, e o nome do proprietário do veículo de 2000 a


2011 é David Oliveira Simões.


Susana Simões explicou à Renascença como tudo aconteceu:


“Recebi, no dia 20 de Setembro, uma notifi cação


das Finanças em nome do meu fi lho, eu não estava


a perceber o que era, pensei que fosse do cartão do


cidadão. Quando abri reparei que era para pagar um


imposto de um carro de mercadorias que em 14 Março


de 2008 entrou em dívida. Nessa altura o meu fi lho tinha


seis semanas de vida”.


A mãe de David acrescenta que o Ministério das Finanças


já lhes deixou uma “ameaça de penhora caso não


pagasse a dívida de um bem, de um camião, que não é


meu. Acho essa situação muito grave. Acho que antes


de fazerem essas notifi cações, deviam rectifi car os dados.


Não é assim que se ameaçam as pessoas, que se


notifi cam as pessoas, que penhoram os bens, com juros


e tudo, sem se certifi carem se os dados estão correctos


ou não”,


Feita a reclamação, a família Simões espera agora uma


resposta positiva por parte das Finanças, de forma a


não terem mais custos com um erro que não foi deles.


Ver em:











Sem comentários: