sábado, 21 de fevereiro de 2015

Morreu Michele Ferrero, dono da maior fortuna de Itália

www.vendingnews.it
Decidi aqui homenagear este homem  que, ao longo das nossas vidas,  nos tem vindo a proporcionar "doces momentos" na companhia  dos chocolates Ferrero Rocher: Ferrero, do seu nome, e Rocher, porque a forma e o nome desses célebres bombons são inspirados na colina Rocher de Massabielle.

www.expertosenmarca.com
E o que tem de especial essa colina? Foi a colina onde Nossa Senhora de Lourdes terá aparecido no século XIX, e a quem Ferrero, homem católico, dedicou forte devoção durante toda a sua vida. Gostava de fazer a peregrinação ao santuário situado na montanha do sul de França, pelo menos, uma vez no ano. É curioso que, todas as fábricas da empresa espalhadas por esse  mundo fora, têm a imagem da referida santa.

A sede da fábrica dos referidos chocolates localiza-se na cidade de Alba (no norte de Itália), mas, para além destes, também são bem conhecidos os Mon Chéri, os Kinder e o creme de barrar Nutella... Segundo a revista Forbes, Michele Ferrero ocupa a 30ª posição na lista dos mais ricos do mundo, tendo sido, no entanto, uma pessoa muito discreta: raramente era visto em eventos sociais e não dava conferências de imprensa. Isso não o impediu de ser um grande benemérito dentro da região onde nasceu: e ainda mais: era estimado pelos seus empregados.
www.emporiumdagulla.com.br
Morreu há poucos dias, a 14 de fevereiro (1925-2015). "Pouco depois, as contas de Twitter encheram-se de milhares de mensagens de consumidores, agradecendo os doces momentos que ele lhes tinha proporcionado" in Sábado, 19 fevereiro 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Frases aqui e ali que nos esclarecem sobre o estado do nosso país...

www.tvi24.iol.pt
Maria Luís Albuquerque:..."que quem antes [o PS] não pensou nos números, deixou as pessoas a sofrer as consequências."..."Ainda não se disse o suficiente das consequências da situação que levou à aplicação das medidas de austeridade." (no distrito do Porto, V Jornadas do PSD para o Crescimento, Consolidação e Coesão) Sábado, nº 562


2.bp.blogspot.com
António Barreto: "Gostaria de ver algumas pessoas presas. Alguns banqueiros, empresários, administradores de empresas, ex-ministros, ex-secretários de Estado, ex-directores-gerais. Toda essa tropa fandanga..." Sociólogo, i


sicnotícias.sapo.pt

Luís Marques Guedes: "A diferença entre a Grécia e Portugal lembra a história da cigarra e da formiga". (em Aveiro) Sábado, nº 562


1.bp.blogspoit.com
Ana Gomes: "Há elementos [no processo dos submarinos] que justificam uma investigação ao património de Paulo Portas" Observador
caras.sapo.pt
Paulo Portas: "A Doutora Ana Gomes voltou às suas obsessões com as quais eu não tenho nada a ver (...). Essa senhora é compulsivamente mentirosa" Paulo Portas TVI24


www.sulinformacao.pt
Paulo Macedo: "Em 2011, o Serviço Nacional de Saúde estava em risco de falência." (em Castelo Branco), Sábado nº 562

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

RIR é o melhor remédio...


3.bp.blogspot.com
Preparemo-nos para uma anedota pouco católica...!!!

Quatro homens católicos e uma mulher católica tomam café na Praça de São Pedro, em Roma. 

O primeiro homem católico diz aos seus amigos:
- O meu filho é padre. Quando ele entra numa sala, toda a gente diz: "Reverendo!"

O segundo sussurra:
- O meu filho é bispo. Quando ele entra numa sala, as pessoas dizem: "Excelência Reverendíssima!" 

O terceiro disse:
- O meu filho é cardeal. Quando ele entra numa sala, toda a gente diz: "Eminência!"

O quarto homem disse orgulhosamente:
- O meu filho é o Papa. Quando ele entra numa sala, as pessoas dizem: "Santidade!"

Uma mulher católica estava a tomar o seu café em silêncio. 
Os quatro homens perguntaram-lhe então ironicamente: 

- E você? 

Ela respondeu com orgulho:
 - Eu tenho uma filha, elegante, alta, 95 de peito, 60 de cintura, 90 de anca e, quando entra em qualquer sítio, as pessoas dizem: "Meu Deus!" ...!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Espectáculo admirável

2014 Nanjing Youth Olympic trailer, 500 people dancing in the sky.

"Carta Aberta de Alexis Tsipras aos cidadãos alemães"

in: intermarketandmore.finanza.com

"Carta Aberta de Alexis Tsipras aos cidadãos alemães

A 13 de janeiro deste ano, Alexis Tsipras dirigiu a todos os cidadãos alemães uma carta aberta, publicada no jornal económico Handelsblatt, em que explica a posição do Syriza sobre a dívida grega e defende que a atual tática “adiar e fingir” aplicada pela Europa será muito onerosa para o contribuinte alemão e condenará uma orgulhosa nação europeia à indignidade permanente. A tradução é do Aventar, a cujos responsáveis o Esquerda.net agradece.

A maior parte de vós, caros leitores do Handelsblatt, terá já uma ideia preconcebida acerca do tema deste artigo, mesmo antes da leitura. Rogo que não cedais a preconceitos. O preconceito nunca foi bom conselheiro, principalmente durante períodos em que uma crise económica reforça estereótipos e gera fanatismo, nacionalismos e até violência.
Em 2010, a Grécia deixou de conseguir pagar os juros da sua dívida. Infelizmente, as autoridades europeias decidiram fingir que o problema poderia ser ultrapassado através do maior empréstimo de sempre, sob condição de austeridade orçamental, que iria, com uma precisão matemática, diminuir drasticamente o rendimento nacional, que serve para pagar empréstimos novos e antigos. Um problema de insolvência foi tratado como se fosse um problema de falta de liquidez.
Dito de outro modo, a Europa adoptou a táctica dos banqueiros com pior reputação, que não reconhecem maus empréstimos, preferindo conceder novos empréstimos à entidade insolvente, tentando fingir que o empréstimo original está a obter bons resultados, adiando a bancarrota. Bastava bom senso para se perceber que a adopção da táctica “adiar e fingir” levaria o meu país a uma situação trágica. Em vez da estabilização da Grécia, a Europa estava a criar as condições para uma crise auto-sustentada que põe em causa as fundações da própria Europa.
O meu partido e eu próprio discordamos veementemente do acordo de Maio de 2010 sobre o empréstimo, não por vós, cidadãos alemães, nos terdes dado pouco dinheiro, mas por nos terdes dado dinheiro em demasia, muito mais do que devíeis ter dado e do que o nosso governo devia ter aceitado, muito mais do que aquilo a que tinha direito. Dinheiro que não iria, fosse como fosse, nem ajudar o povo grego (pois estava a ser atirado para o buraco negro de uma dívida insustentável), nem sequer evitar o drástico aumento da dívida do governo grego, às custas dos contribuintes gregos e alemães.
Efectivamente, passado menos de um ano, a partir de 2011, as nossas previsões confirmaram-se. A combinação de novos empréstimos gigantescos e rigorosos cortes na despesa governamental diminuíram drasticamente os rendimentos e, não só não conseguiram conter a dívida, como também castigaram os cidadãos mais frágeis, transformando pessoas que, até então, haviam tido uma vida comedida e modesta em pobres e mendigos, negando-lhes, acima de tudo, a dignidade. O colapso nos rendimentos conduziu milhares de empresas à falência, dando um impulso ao poder oligopolista das grandes empresas sobreviventes. Assim, os preços têm caído, mas mais lentamente do que ordenados e salários, reduzindo a procura global de bens e serviços e esmagando rendimentos nominais, enquanto as dívidas continuam a sua ascensão inexorável. Neste contexto, o défice de esperança acelerou de forma descontrolada e, antes que déssemos por ela, o “ovo da serpente” chocou – consequentemente, os neo-nazis começaram a patrulhar a vizinhança, disseminando a sua mensagem de ódio.
A lógica “adiar e fingir” continua a ser aplicada, apesar do seu evidente fracasso. O segundo “resgate” grego, executado na Primavera de 2012, sobrecarregou com um novo empréstimo os frágeis ombros dos contribuintes gregos, acrescentou uma margem de avaliação aos nossos fundos de segurança social e financiou uma nova cleptocracia implacável.
Recentemente, comentadores respeitados têm mencionado a estabilização da Grécia e até sinais de crescimento. Infelizmente, a ‘recuperação grega’ é tão-somente uma miragem que devemos ignorar o mais rapidamente possível. O recente e modesto aumento do PIB real, ao ritmo de 0,7%, não indica (como tem sido aventado) o fim da recessão, mas a sua continuação. Pensai nisto: as mesmas fontes oficiais comunicam, para o mesmo trimestre, uma taxa de inflação de -1,80%, i.e., deflação. Isto significa que o aumento de 0,7% do PIB real se deveu a uma taxa de crescimento negativo do PIB nominal! Dito de outro modo, aquilo que aconteceu foi uma redução mais rápida dos preços do que do rendimento nacional nominal. Não é exactamente motivo para anunciar o fim de seis anos de recessão!
Permiti-me dizer-vos que esta lamentável tentativa de apresentar uma nova versão das “estatísticas gregas”, para declarar que a crise grega acabou, é um insulto a todos os europeus que, há muito, merecem conhecer a verdade sobre a Grécia e sobre a Europa. Com toda a frontalidade: actualmente, a dívida grega é insustentável e os juros não conseguirão ser pagos, principalmente enquanto a Grécia continua a ser sujeita a um contínuo afogamento simulado orçamental. A insistência nestas políticas de beco sem saída, e em negação relativamente a simples operações aritméticas, é muito onerosa para o contribuinte alemão e, simultaneamente, condena uma orgulhosa nação europeia a indignidade permanente. Pior ainda: desta forma, em breve, os alemães virar-se-ão contra os gregos, os gregos contra os alemães e, obviamente, o ideal europeu sofrerá perdas catastróficas.
Quanto a uma vitória do SYRIZA, a Alemanha e, em particular, os diligentes trabalhadores alemães nada têm a temer. A nossa tarefa não é a de criar conflitos com os nossos parceiros. Nem sequer a de assegurar maiores empréstimos ou, o equivalente, o direito a défices mais elevados. Pelo contrário, o nosso objectivo é conseguir a estabilização do país, orçamentos equilibrados e, evidentemente, o fim do grande aperto dos contribuintes gregos mais frágeis, no contexto de um acordo de empréstimo pura e simplesmente inexequível. Estamos empenhados em acabar com a lógica “adiar e fingir”, não contra os cidadãos alemães, mas pretendendo vantagens mútuas para todos os europeus.
Caros leitores, percebo que, subjacente à vossa “exigência” de que o nosso governo honre todas as suas “obrigações contratuais” se esconda o medo de que, se nos derem espaço para respirar, iremos regressar aos nossos maus e velhos hábitos. Compreendo essa ansiedade. Contudo, devo dizer-vos que não foi o SYRIZA que incubou a cleptocracia que hoje finge lutar por ‘reformas’, desde que estas ‘reformas’ não afectem os seus privilégios ilicitamente obtidos. Estamos dispostos a introduzir reformas importantes e, para tal, procuramos um mandato do povo grego e, claro, a cooperação dos nossos parceiros europeus, para podermos executá-las.
A nossa tarefa é a de obter um New Deal europeu, através do qual o nosso povo possa respirar, criar e viver com dignidade.
No dia 25 de Janeiro, estará a nascer na Grécia uma grande oportunidade para a Europa. Uma oportunidade que a Europa não poderá dar-se ao luxo de perder."

Lisa Ono: "Nada Mais" (lately)

i305.photobucket.com
Lisa Ono (小野リサ, Ono Risa), (São Paulo1962) é uma cantora, compositora, e violonista nipo-brasileira de bossa nova.
Aos dez anos, Lisa Ono migrou com sua família de São Paulo para Tóquio, onde seu pai abriu um restaurante de comida brasileira chamado "Saci Pererê". Começou a cantar e tocar violão aos 15 anos. Iniciou sua carreira em 1989, lançando o "single" "Your So Unique", a partir de então começou a popularizar a bossa nova no Japão. E foi nessa época que Lisa começou a passar metade do ano no Japão e outra metade no Rio de Janeiro.
Ono canta músicas em portuguêsjaponêsinglêsitalianoespanhol e francês.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Plantas que curam...

O Cardo Mariano

2.bp.blogspot.com
"O Cardo mariano é uma planta medicinal, também conhecida como Cardo-leiteiro, Cardo-santo ou Serralha-de-folhas, muito utilizada para fazer remédios caseiros para problemas no fígado e na vesícula biliar, por exemplo.
O seu nome científico é Silybum marianum e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Para que serve o Cardo mariano

O Cardo mariana serve para ajudar no tratamento de doenças do fígado, como cirrose ou fígado gordo, icterícia, problemas no baço, enxaqueca, enjoos, problemas na vesícula ou de varizes.

Propriedades do Cardo mariano

As propriedades do Cardo mariano incluem sua ação anti-inflamatória, adstringente, digestiva e diurética.

Modo de uso do Cardo mariano

As partes usadas do cardo mariano são seus frutos para fazer chás.
  • Chá de Cardo mariano para problemas no fígado: Colocar uma colher (de chá) dos frutos esmagados em 1 xícara de água fervente. Deixe descansar por 15 minutos, coar e beber 3 a 4 xícaras por dia.

Efeitos colaterais do Cardo mariano

Não foram encontrados efeitos colaterais do Cardo mariano.

Contraindicações do Cardo mariano

O Cardo mariano está contraindicado durante a gravidez e aleitamento."
in http://www.tuasaude.com


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Para os nativos de fevereiro... muitos parabéns a quem faz anos hoje!

 in: perolascraps.p.e.pic.centerblog.net

Os nativos de Aquário são pessoas muito equilibradas emocionalmente. Nas suas relações amorosas são amantes estáveis e seguros. 
Neste ano de 2015 muitos serão os romances com futuro.
Incensos - flores do campo; 
Pedra - Água Marinha;
Metal - Chumbo;
Cor -Azul Marinho. (in O Verdadeiro Almanaque Borda D'Água para 2015)