Angélico Vieira tornou-se um ícone para os jovens portugueses, como actor e cantor, sendo idolatrado por milhares de fãs.
Aos 21 anos era modelo, frequentando, simultaneamente, um curso de gestão de empresas. Tornou-se famoso quando fez parte da série da TVI, "Morangos com açúcar", integrando a banda musical, os D'Zrt, que conheceu um êxito estrondoso em todo o país.
Mais tarde, o jovem actor e cantor, acabou por seguir uma carreira a solo.
Era reconhecidamente por todos os que com eles privavam mais de perto, um jovem de grande humildade, transbordante de alegria de viver, mostrando-se sempre muito afável.
Infelizmente, a vida acabou por não sorrir a este grande ídolo, que contava apenas com 28 anos de idade.
Na madrugada de 25 de Junho, Angélico e mais três amigos, viajavam de automóvel, na A1, do Porto para Lisboa e foi na zona de Estarreja, que o infortúnio os atingiu num brutal acidente, tendo morrido logo um deles.
Angélico veio a ter o mesmo triste fim, uns dias depois, a 28 de Junho, no Hospital de Santo António, no Porto, rodeado pela sua família.
Muitos foram os fãs que à entrada do Hospital acompanharam a evolução do seu estado de saúde durante três dias, após ter sido noticiado o sucedido em toda a imprensa, rezando para que houvesse um milagre, uma vez que as informações médicas indicavam sempre um "prognóstico muito reservado".
E assim desapareceu uma estrela prometedora, cuja vida foi ceifada tão cedo!
Adeus, Angélico: estarás eternamente no coração de cada um de nós!
Até sempre!