sábado, 21 de julho de 2012

Kohar 3D Mapping at Opera



A NÃO PERDER: depois da exibição do vídeo, nas sugestões finais, clicar em KOHAR - THE STARS OF ARMÉNIA: simplesmente sublime!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ser um saltimbanco...


Saltimbancos, de Francisco Goya
Imagem conseguida em
http://vidaliteraria.zip.net/imagens/arch2009-04-19_2009-04-25.html

Esta expressão refere-se a um acrobata, artista de feira, e em sentido pejorativo significa charlatão, aldrabão.

A origem é do italiano, "saltare in banco" ("saltar do banco") , e referia-se a artistas que andavam com um banco de terra em terra, e quando a ela chegavam, atuavam.

saltimbanco
s. m.
1. Acrobata ou ginasta que faz os seus exercícios nas praças públicas.

2. [Figurado] Farsante, charlatão.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Deveras alucinante: ...no Tamisa...!!!

Uma curiosidade deste mês de julho 2012

Este ano o mês de julho tem:

5 domingos,5 segundas feiras e 5 terças feiras.

Isto acontece uma vez em cada 823 anos.
 


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jane by Design - música e série televisiva

Jane By Design é uma série de televisão de comédia e drama do canal americano ABC Family. 
Foi criada por April Blair. A serie é estrelada por Andie MacDowell, Erica Dasher, Nick Roux, Rowly Dennis, India De Beaufort, Meagan Tandy. Conta a história de Jane Quimby (Erica Dasher) que é uma adolescente apaixonada por moda e que consegue um emprego numa casa do ramo, onde por engano foi confundida com uma adulta.
Agora ela precisa de manter as aparências, alimentar o seu amor pela moda e ainda terminar os seus estudos. A série estreou em 3 de Janeiro de 2012.
Jane by Design ganhou inicialmente 10 episódios. Com o sucesso da série, ela ganhou 8 episódios novos para a 1ª temporada da série que, no total, terá 18 episódios.
Sinopse
A história acompanha a vida de Jane Quimby (Erica Dasher), uma adolescente problemática, mas esperta, que consegue um emprego numa empresa famosa e é admirada no ramo da moda.
Com uma idade inapropriada para trabalhar, ela cria uma dupla identidade que fica dividida entre os delírios escolares e as responsabilidades no emprego. Jane encontra-se perdida, uma vez que a sua verdadeira idade não pode ser descoberta no seu serviço e tão pouco o pessoal de sua escola poderá saber onde está a trabalhar, porém esta sabe que não poderá perder esta oportunidade, pois quais são as chances de seu currículum ser confundido novamente e esta ganhar o cargo de extrema confiança, ser assistente de um dos maiores nome do mundo da moda, novamente?
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jane_By_Design
Elenco Principal
Erica Dasher é Jane Quimby, uma adolescente quase "invisível" no dia-dia no colégio. Quando Ben, seu irmão, se enche de dívidas, ela resolve procurar um estágio relacionado com moda. Ela consegue passar na entrevista com a terrível Gray Chandler Murray e tem uma semana para provar que aguenta a "barra".
Nick Roux é Billy Nutter, é o melhor amigo de Jane, ele teve um relacionamento secreto com Lulu, mas termina com ela ao perceber que ela não quer assumir o namoro em público. Mais tarde ele acaba por assumir o namoro publicamente.
Rowly Dennis é Jeremy Jones. Colega de trabalho de Jane, ele é um mulherengo de sotaque francês e aos poucos vai ganhando a confiança da doce Jane.
David Clayton Rogers é Ben Quimby. É o irmão mais velho de Jane. Depois da morte do seu pai, ele fica como responsável pela sua irmã Jane, mas com falta de dinheiro, tem que conseguir um emprego e  acaba por encontrá-lo, precisamente  na escola de Jane, como assistente da senhora Rita Shaw.
India de Beaufort é India Jourdain: mulher ambiciosa que tem um namoro escondido com Jeremy; anseia por roubar o lugar da Gray, e tenta sabotar as missões da Jane.
Matthew Atkinson é Nick Fadden, namorado de Jane no colégio. Ele tem grandes ciúmes  da amizade entre Jane e Billy.
Meagan Tandy é Lulu Pope uma adolescente rica e popular. Ela tinha um relacionamento escondido com Billy, mas isso não dura muito, por que os dois resolvem assumir o namoro e Jane não gostou nada da ideia.
Andie MacDowell é a terrível Gray Chandler Murray
A famosa designer da Donovan Decker, é o patroa da Jane, ela é muito rigorosa e simples, mesmo sendo uma mulher "sem coração" ela consegue ver o esforço e dedicação de Jane.
Elenco Recorrente
Smith Cho é Rita Shaw,a psicóloga da escola de Jane. Na época colegial, Rita era famosa por ser a nerd da turma e Ben criava apelidos para ela. Anos depois Ben começa a se apaixonar por ela, e conquista-a. Os dois chegam a namorar, mas...
Ser'Darius Blain é Carter, trabalha na Donovan Decker.
Christopher B. Duncan é o pai de Lulu Pope. É muito rigoroso.
Rob Mayes é Tommy Nutter irmão de Billy.
Karynn Moore é Harper, a melhor amiga de Lulu Pope.
Teri Hatcher é a mãe de Jane.
Mariah Buzolin é Zoe; ela torna-se amiga de Billy e depois namorada...
Bryan Dechart é Eli, sobrinho de Gray. Ele fica com o trabalho de India após esta ser despedida, por causa de uma denúncia (falsa) feita por Jane, indicando que India era a espiã de Beau, quando na verdade se vem a descobrir, mais tarde, que o espião era Jeremy.  Torna-se num possível alvo de interesse amoroso de Jane... Passa na FOXLIFE, aos domingos, às 21:25.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SURF: Stéphanie Gilmore conquistou o título mundial pela 5ª vez...

                          

"Surf: Circuito Mundial -- Stephanie Gilmore conquista título mundial pela quinta vez

Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico

17:57 Sábado, 14 de Julho de 2012
Biarritz, França, 14 jul (Lusa) -- A australiana conquistou hoje pela quinta vez o título mundial de surf, ao vencer o Roxy Pro Biarritz, em França, da sexta e penúltima etapa do Circuito Mundial ASP feminino, sucedendo à havaiana Carissa Moore.

Na final da prova gaulesa, Gilmore, de 24 anos, somou 18,53 pontos e superou a compatriota Tyler Wright, que não foi além dos 13,10, e totalizou 48.400 pontos no "ranking", agora inalcançáveis para a também compatriota Sally Fitzgibbons (42.100).

Gilmore, que conquistou os títulos mundiais em 2007, 2008, 2009 e 2010, recuperou o seu "cetro", depois de a havaiana Moore se ter tornado em 2011 na mais nova surfista de sempre a vencer o circuito e de a australiana ter recuperado de um pulso partido e vários ferimentos na cabeça, na sequência de uma agressão que foi alvo em dezembro de 2010."
Ler mais:
                                                                                                                            
esta imagem foi conseguida em:
http://surfinsantos.com.br/wt-feminino-stephanie-gilmore-vence-tsb-bank-nz-surf-festival- 
2012/

domingo, 15 de julho de 2012

É ótimo comer PEPINO, porque...



Comer este legume traz muitas vantagens para a nossa saúde. Para além da grande variedade que nos oferece em termos culinários, pode ser utilizado para outros fins. O pepino é, na verdade, um milagre da mãe natureza. 

Se não, veja-se:
1. Que nutrientes importantes contêm os pepinos?
OS PEPINOS contêm a maioria das vitaminas de que precisamos diariamente. Só um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

2. Sente-se quebrado após o almoço?
Se se sentir cansado à tarde, dispense a cafeína e coma um pepino. Os pepinos são óptimas fontes de Vitaminas B e Carbohidratos que fornecem energia duradoura.

3. O espelho da casa de banho fica embaciado depois do banho?
Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho: isto eliminará essa neblina que o impede de ver o que precisa.
4. As lesmas e caramujos arruinam as suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num prato, na sua horta ou jardim, e as pestes ficarão longe, toda a temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos, mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.

5. Quer ficar a conhecer uma forma fácil de remover celulite antes de ir à piscina ou praia?
Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Também é conhecido como anti rugas (receita muito antiga)!
6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça?
Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Os pepinos contêm bastante açúcar, Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

7. Quer evitar aquela fome à tarde ou à noitinha com alguma coisa?
Pepinos têm sido usados há centenas de anos por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes, como uma rápida refeição para evitar a fome.

8. Tem uma importante entrevista de emprego e acha que não tem tempo para engraxar os sapatos?
Basta esfregar uma fatia fresca de pepino sobre o sapato: os químicos dão-lhe logo um brilho duradouro e até repelem água.

9. Quer consertar o barulho de uma porta a ranger?
Pegue numa fatia de pepino e esfregue no sítio que está a causar todo esse problema...e o rangido foi-se!
10. Cansado, stressado e sem tempo para uma massagem facial ou visita ao SPA?
Acalme-se e vá até à cozinha, procure no seu frigorífico um pepino inteiro, colocando-o numa panela de água a ferver: os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água a 100º e soltam-se no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem demonstrado que reduz o stress nas recém-mamãs e estudantes durante os seus exames.

11. Acabou de almoçar e vê que não tem "chewing gum" ou rebuçados de hortelã?
Pegue numa fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o sabor da comida, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

12. Procura algo ''verde'' para limpar as torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre mas devolve o brilho, não deixando marcas nem manchas nem prejudicando as suas unhas e mãos enquanto limpas.

13. Usa a caneta e escreve um erro?
Utilize a casca verde do pepino (o lado de fora!) e devagar use-a para apagar o erro. Também funciona muito bem nos rabiscos que as crianças deixam nas paredes, quando nelas escrevem animadamente!

É caso para dizer: APRENDER ATÉ MORRER!!!

Sarah Mclachlan - Angel