sábado, 13 de outubro de 2012

Um Desenho Animado de 1950... A não perder...!

Um DESENHO ANIMADO DE 1950: uma verdadeira raridade! Absolutamente sensacional!

Respondendo a um pedido do governo Americano que buscava a todo o custo uma aproximação ao Brasil, WALT DISNEY criou (entre outros) este curta metragem antológico.

Era o fim da 2ª grande guerra mundial e o governo americano temia que o Brasil se pudesse tornar num  país comunista.

Esta pequena maravilha foi criada no início dos anos 50, inteiramente à mão, sem computadores nem outro tipo de ajuda, como os efeitos especiais do cinema de hoje em dia. Nada mau para um artista que não conhecia o Brasil de verdade.

Muito interessante pelo seu valor histórico!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Uma série televisiva muito interessante

Sim, é muito engraçada a série "Winners and Loosers" que passa às 5ªs feiras, às 21:30 na Sic Radical.

São-nos dadas as histórias de jovens personagens e as peripécias são variadas e muito atuais.

"Historia

Winners & Losers se centra en la vida de cuatro mujeres que son las "perdedoras" de la esucela secundaria. Ahora diez años después, se dan cuenta que en realidad son mujeres ganadoras una vez que asisten a la reunión de la escuela.


Al finalizar la primera temporada Bec y Matt porfin se casan y Sophie finalmente le revela sus verdadros sentimientos a Doug.

Al inicio de la segunda temporada ya han pasado tres meses desde la boda de Bec y Matt, ahora la pareja maneja la noticia de que Bec está embarazada y que el padre es su ex-novio Doug, quien ahora sale con Sophie. Mientras tanto Frances y Zach deben de enfrentar los efectos que tiene en su relación el que Frances cuide de su media hermana, Jasmine y por último Jenny ha decidido regresar a la universidad para convertirse en maestra, pero no les ha dicho a sus amigas que ha perdido su parte del dinero."

http://es.wikipedia.org/wiki/Winners_%26_Losers

                           Winners and Losers.jpg



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tom Jobim e Chico Buarque falando de AMOR

Vamos recordar aqueles belos tempos em que Tom e Chico compunham canções que nos deixavam maravilhados; esse deslumbramento  perdura e acompanhar-nos-á toda a vida...

A saudade é grande, por isso a melhor homenagem que lhes podemos prestar, é escutá-los, sempre que sentirmos necessidade deste tipo de composições...  

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um Almoço Para Matar Saudades...

O ZamBeZe é um projecto da Visabeira Turismo.

É verdade, tal como o título do meu post sugere, este almoço serviu para muitos Tetenses e antigos colegas de escola e do Colégio liceal da cidade de Tete (Moçambique), se encontrarem e matarem saudades ...  

Devo dizer que muitas das pessoas presentes  não se viam há muitos anos, mais concretamente, desde esses tempos de escola, pois se há algumas que têm conseguido reunir-se em convívios regularmente, outras, como no meu caso, não se viam há cerca de 44 anos!!!

É claro que a eterna frase "..são as voltas que a vida dá, cada um tem de seguir o seu caminho", impele-me logo a responder: "...mas quando a amizade é verdadeira e a vontade de nos revermos é forte, conseguimos sempre uma maneira de isso acontecer..."!

E assim foi. É claro que o grande mérito é sempre dos "carolas" dos organizadores destes eventos... "Matam-se" para que tudo se concretize, trabalhando doidamente até ao mínimo detalhe... Parabéns, foram maravilhosos, porque não se esqueceram de nos dar tudo, para nos sentirmos muito felizes: o próprio serviço prestado pelo Zambeze Restaurante (em Lisboa, edifício da Emel) era uma mistura de português com moçambicano...

O encontro estava marcado para as 12:30 e deu-se num terraço maravilhoso com vistas lindíssimas para o Tejo, num dia soalheiro, como que a dizer-nos que continuávamos envolvidos pelo ar quente de África... Que vistas de sonho!

Não há palavras que possam descrever a forte comoção espelhada nos rostos de cada um sempre que encontrava algum amigo(a) mais chegado(a).

É claro que não consegui reconhecer, logo à primeira, algumas  das personagens importantes das minhas recordações dos tempos de outrora... mas, com há sempre umas "ajudinhas" (tipo "espírito santo de orelha"...), consegui "situar-me" e em alguns casos, parecia que estávamos todos, de novo, a frequentar o Colégio de São José de Cluny de Tete...

Começámos a almoçar, já passava das 13 e em grupos, nas mesas, lá fizemos as nossas "revisões" todas, não nos esquecendo de ir tirando algumas fotos "para mais tarde recordar"... Não esquecemos os ausentes, que por qualquer motivo nesse dia ali não puderam estar e também os que já "partiram"...

À laia de conclusão, só posso dizer: "nunca esquecerei este almoço nem os amigos todos ali presentes".

Bem Hajam!

domingo, 7 de outubro de 2012

"Aquele que tem um bom amigo, não precisa de nenhum espelho." Rumi