segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cidadela-escultura: Casapueblo - Uruguai


Ficheiro:Casapueblo.JPG
imagem encontrada em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Casapueblo.JPG
Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo que fica dentro da estrutura. Ele está localizado em Punta Ballena, próximo de Punta del Este, Uruguai.
Construído ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera (Da Pioneer), foi o arquiteto Carlos Páez Vilaró, que o desenhou com um estilo que pode igualar as casas da costa mediterrânica de Santorini, mas geralmente o arquiteto refere-se ao Forneiro, um pássaro típico do Uruguai, para descrever o tipo de construção.
No interior é um museu e uma galeria de arte, mas há alguns anos ele construiu um apart-hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo e tem um restaurante chamado Las Terrazas (Os Terraços), que segue o estilo da construção original e oferece um saboroso cardápio internacional.
Tem uma homenagem a Carlos Miguel (filho do artista), um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo daForça Aérea Uruguaia Vôo 571 que caiu nós Andes em 13 de outubro de 1972.
A loja do Museu recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural.
O hotel dispõe de vários tipos de quartos, dependendo do conforto, tipo de quarto e a época (alta temporada é de dezembro a fevereiro), mas você pode encontrar quartos, com capacidade de 2 - 8 pack's. O local é de difícil acesso aos deficientes físicos e idosos, possui uma grande quantidade de escadas, e corrimões não existem. https://pt.wikipedia.org/wiki/Casapueblo

Sem comentários: