sábado, 21 de fevereiro de 2015

Morreu Michele Ferrero, dono da maior fortuna de Itália

www.vendingnews.it
Decidi aqui homenagear este homem  que, ao longo das nossas vidas,  nos tem vindo a proporcionar "doces momentos" na companhia  dos chocolates Ferrero Rocher: Ferrero, do seu nome, e Rocher, porque a forma e o nome desses célebres bombons são inspirados na colina Rocher de Massabielle.

www.expertosenmarca.com
E o que tem de especial essa colina? Foi a colina onde Nossa Senhora de Lourdes terá aparecido no século XIX, e a quem Ferrero, homem católico, dedicou forte devoção durante toda a sua vida. Gostava de fazer a peregrinação ao santuário situado na montanha do sul de França, pelo menos, uma vez no ano. É curioso que, todas as fábricas da empresa espalhadas por esse  mundo fora, têm a imagem da referida santa.

A sede da fábrica dos referidos chocolates localiza-se na cidade de Alba (no norte de Itália), mas, para além destes, também são bem conhecidos os Mon Chéri, os Kinder e o creme de barrar Nutella... Segundo a revista Forbes, Michele Ferrero ocupa a 30ª posição na lista dos mais ricos do mundo, tendo sido, no entanto, uma pessoa muito discreta: raramente era visto em eventos sociais e não dava conferências de imprensa. Isso não o impediu de ser um grande benemérito dentro da região onde nasceu: e ainda mais: era estimado pelos seus empregados.
www.emporiumdagulla.com.br
Morreu há poucos dias, a 14 de fevereiro (1925-2015). "Pouco depois, as contas de Twitter encheram-se de milhares de mensagens de consumidores, agradecendo os doces momentos que ele lhes tinha proporcionado" in Sábado, 19 fevereiro 2015

Sem comentários: