quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Piscina do Yeatman de Gaia declarada uma das 12 mais belas do mundo", segundo o PÚBLICO

descrição
(clicar no site para ver fotogaleria)
undefined

Ao consultarmos 

Piscina do Yeatman de Gaia declarada uma das 12 mais belas do mundo

A norte-americana "Condé Nast Traveler", uma das "bíblias" mundiais das viagens, elegeu a piscina do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, para o seu top 12 mundial das piscinas panorâmicas de hotéis.
"Este hotel vínico de luxo ostenta a maior colecção de vinhos portugueses do mundo", assegura a Condé Nast Traveler (CNT) na introdução à piscina exterior do The Yeatman, considerada pela revista uma das 12 mais atraentes do mundo. "Portanto, é adequado que a piscina panorâmica seja em forma de decantador", sublinham, destacando as vistas para o rio e para o Porto Património da Humanidade ou os snacks, servidos no lounge da piscina, criados pelo chef Ricardo Costa (uma estrela Michelin)
O hotel, na verdade, até disponibiliza duas piscinas aquecidas: esta em forma de decanter, envolvida por um terraço e com acesso aos jardins, onde o som da água em cascata ajuda a criar o ambiente de relax. E ainda uma piscina interior, também com direito a vista panorâmica e com acesso directo ao spa.
O The Yeatman Hotel, inaugurado no Verão de 2010, na zona alta do centro histórico de Vila Nova de Gaia, a alguns passos das caves do Vinho do Porto e com os olhos no rio e na Invicta, define-se como um hotel clássico e de grande luxo, integrando até uma das mais exclusivas redes da hotelaria mundial, a Relais & Châteaux.
Projecto do grupo The Fladgate Partnership, assinado pelo arquitecto Victor Miranda e baseado no conceito dos vinhos e na tradição vínica da região, tem parcerias com marcas de referência de todo o país, sendo que cada parceiro decora e dá nome a um quarto do hotel. Entre as mais diversas distinções, o seu restaurante, dirigido por Ricardo Costa, recebeu uma estrela Michelin.
Na altura da inauguração, Adrian Bridge, director geral do grupo The Fladgate Partnership, resumia o hotel como "um oásis dentro da cidade". "Este é um sítio para estar no jardim, contemplar as vistas de copo na mão e pensar que a vida é bela", sublinhava. 

Sem comentários: