imagem in: shoppingspirit.pt |
"A partir de uma viagem por Portugal e a convite da APTECE
– Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia,
Nelson Carvalheiro, reconhecido em 2015 pela Feira de Turismo
espanhola FITUR como FITUR World Travel Blogger, escreveu
o livro Viagens pelas Receitas de Portugal.
O seu lançamento faz parte das atividades desenvolvidas pela
APTECE e que pretendem levar as iguarias nacionais aos quatro
cantos do mundo.
O livro pretende “prestar homenagem aos verdadeiros
bastiões da gastronomia portuguesa, mostrando um país
orgulhoso da sua identidade e da sua herança culinária.”
bastiões da gastronomia portuguesa, mostrando um país
orgulhoso da sua identidade e da sua herança culinária.”
Editado pela Caminho das Palavras e com fotografia de Emanuel
Siracusa, o livro que acaba de chegar às bancas, é o resultado
de uma viagem pelo Portugal fiel às suas origens gastronómicas.
A visita a mais de 300 cidades e vilas deu a conhecer mais de
250 pratos que, por sua vez, originaram cerca de 30.000 fotografias.
Se a escrita inspira, as fotografias aguçam o apetite.
Um cartão-de-visita às origens, singularidade e diversidade
da gastronomia portuguesa.
Siracusa, o livro que acaba de chegar às bancas, é o resultado
de uma viagem pelo Portugal fiel às suas origens gastronómicas.
A visita a mais de 300 cidades e vilas deu a conhecer mais de
250 pratos que, por sua vez, originaram cerca de 30.000 fotografias.
Se a escrita inspira, as fotografias aguçam o apetite.
Um cartão-de-visita às origens, singularidade e diversidade
da gastronomia portuguesa.
“Portugal é dos poucos países no mundo, em que numa distância
de 30 km encontramos realidades gastronómicas diferentes,
produtos diferentes, tradições diferentes e histórias magníficas em
torno da comida e dos produtos.
E isso deve ser um elemento de diferenciação da promoção
turística, sobretudo quando, cada vez mais, o turista procura
experiência e autenticidade”, acrescenta José Borralho,
Presidente da APTECE." (por Antónia Barroso, 4 october 2015)
de 30 km encontramos realidades gastronómicas diferentes,
produtos diferentes, tradições diferentes e histórias magníficas em
torno da comida e dos produtos.
E isso deve ser um elemento de diferenciação da promoção
turística, sobretudo quando, cada vez mais, o turista procura
experiência e autenticidade”, acrescenta José Borralho,
Presidente da APTECE." (por Antónia Barroso, 4 october 2015)
FONTE: shoppingspirit.pt
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