sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Benefícios do caroço de abacate

Tendo pesquisado os benefícios de alguns frutos utilizados por nós na alimentação, achei interessante os do abacate e resolvi partilhá-los:

"Caroço de abacate – Benefícios e para que serve!

O abacate é um ingrediente tropical muito comum, e você pode adicioná-lo frequentemente em saladas e sanduíches também. Normalmente, apenas a polpa do abacate é utilizada na preparação de alimentos. Mas a semente do abacate é rica em nutrição e o caroço de abacate tem propriedades saudáveis e benéficas, com uma longa história de uso medicinal na cultura tradicional. Você pode usar um caroço de abacate ralado, triturando em um processador de alta potência para o uso em smoothies e outros alimentos.
Propriedades anti-tumorais
Enquanto estudos em humanos ainda são necessários para confirmar este benefício, os testes em ratos e camundongos indicam que os compostos da semente de abacate têm propriedades anti-tumorais, ou seja, pode ser eficiente para prevenir o câncer. Sementes de abacate possuem um flavonol condensado que é responsável por essa propriedade.
Propriedades antioxidantes
Abacates são entre um grupo de frutas que fornecem benefícios antioxidantes fortes a partir de suas sementes. A semente de abacate, entre outras sementes de frutas, incluindo manga, tamarindo e jacas, têm um nível ainda maior de atividade antioxidante do que as partes mais comumente consumidas dos frutos. Oc caroço de abacate tem benefícios com mais de 70% dos antioxidantes encontrados em toda a fruta.
Preparando a semente do abacate para consumo
Preparar a semente de abacate para consumo é a parte difícil. 
A parte fácil é consumir sendo criativo nas receitas! 
(Foto: www.veggieboards.com)

Saúde digestiva
O chá do caroço de abacate, principalmente, é um excelente remédio para a saúde digestiva. Basta usar ​​a semente de abacate em uma infusão de chá, deixando a semente ralada de molho em água quente por 5 a 10 minutos. Cuidado com esse consumo, pois sem acompanhamento médico você pode acabar passando mais mal ainda com esse chá.
Fibra solúvel
A semente de abacate é uma das maiores fontes de fibra solúvel natural. Esta forma de fibra é importante para pacientes com doença cardíaca, pois ajuda a controlar os níveis de colesterol. Enquanto a aveia é uma das mais importantes fontes de fibra solúvel em uma dieta convencional, a semente de abacate tem consideravelmente maiores quantidades deste composto.
Potássio
A semente de abacate é muito rica em potássio, e o caroço de abacate para artrose tem mostrado bons resultados. No entanto, o nível de potássio diminui à medida que o fruto amadurece. Assim, se você procurar a semente de abacate pelo potássio, utilize frutas que ainda não estão maduras. Níveis significativos de fósforo estão também presentes na semente, mas não tanto como o potássio.
Como preparar sementes de abacate?
Agora que você já entende o caroço de abacate ralado, para que serve, falta saber como preparar essa semente ralada. Corte o abacate e remova a semente, usando uma colher ou faca para “puxar” a semente. Use a polpa do abacate para outras receitas, ou prepare uma guacamole, se for de seu gosto. Use um processador de alimentos para ralar a semente. Lembre-se que a semente é muito densa e dura, e pode danificar um processador de alimentos mais fraco. Ele deve ter lâminas bem afiadas e estar completamente fechado. Após estar bem ralado em ralado em um tamanho que você gosta, separe e use a quantidade certa para suas receitas, guardando o restante na geladeira."
In saudemelhor.com

Sem comentários: