Cavaco Silva D.R. |
A Comissão Europeia garantiu hoje que vai continuar a apoiar o Governo português e o seu programa de ajustamento, depois do Presidente da República ter dado luz verde ao executivo para continuar em funções.
Bruxelas afirmou hoje que vai continuar a trabalhar com o Governo português e a apoiar os esforços do país, disse hoje o porta-voz dos Assuntos Económicos, salientando que o executivo tem uma maioria parlamentar.
"Vamos continuar a trabalhar com o Governo, a apoiar os esforços de Portugal para criar condições para uma recuperação sustentável, para o crescimento económico e a criação de emprego", disse hoje em Bruxelas Simon O'Connor, o porta-voz do vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, citado pela Reuters.
"Tomamos nota do anúncio do presidente de Portugal e da sua decisão de manter o atual Governo em funções", afirmou o porta-voz.
"Damos as boas-vindas à importância que o presidente pôs na conclusão com sucesso do programa", sublinhou Simon Connor.
Para Bruxelas, a coligação parlamentar PSD/CDS-PP continua a ter legitimidade total para governar. "Há um Governo em funções, que tem uma maioria parlamentar com a qual se pode trabalhar".
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO207637.html
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO207637.html
Sem comentários:
Enviar um comentário