domingo, 23 de junho de 2019

"Evangelho segundo São Lucas" (Tempo Comum - 12º Domingo Comum)

"Evangelho segundo São Lucas" Lc 9, 18-24

Um dia, Jesus orava sozinho, estando com Ele apenas os discípulos. Então perguntou-lhes: "Que dizem as multidões que Eu sou?". Eles responderam: "Uns dizem que és João Baptista; outros, que és Elias; e outros, que és um dos antigos profetas que ressuscitou". Disse-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que Eu sou?". Pedro tomou a palavra e respondeu: "És o Messias de Deus". Ele, porém, proibiu-lhes severamente de o dizerem fosse a quem fosse e acrescentou. "O Filho do homem tem de sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas; tem de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia". Depois, dirigindo-Se a todos, disse: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la; mas quem perder a sua vida por minha causa, salvá-la-á".

"Missionários da Alegria do Evangelho" Ano Pastoral 2018/2019


imagem in pinterest.pt

Sem comentários: