quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cânticos religiosos


Gosto de ouvir com toda a atenção os cânticos das missas dominicais.

Há neles algo que me fascina e enche a alma: as letras! Com efeito, estas inundam-me de paz e tranquilidade! 

E como esquecer o som do órgão que, ao convidar o coro a acompanhá-lo, se torna simplesmente Divinal? 

É por isso que hoje vou partilhar aqui algumas letras com quem também gostar deste género musical:

"Deus vive na sua morada santa,
Ele prepara uma casa para o pobre.
É a força e o vigor do seu povo.
É a força e o vigor do seu povo.

Ó Senhor, Vós tendes sido o nosso refúgio,
Vós tendes sido o nosso refúgio, através das gerações:

O Senhor é meu pastor nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados.
Conduz-me às águas refrescantes,
Conduz-me às águas refrescantes.

A salvação dos justos vem do Senhor,
Ele é o seu refúgio no tempo da tribulação,
Ele é o seu refúgio no tempo da tribulação.

Feliz o Povo que o Senhor escolheu para sua herança.

O Senhor é meu Pastor nada me falta, 
Leva-me a descansar em verdes prados.
Conduz-me às águas refrescantes,
Conduz-me às águas refrescantes.

O povo viu um grande sinal:
Um mulher vestida de Sol, 
Coroada de estrelas na fronte,
Dissipou as trevas do mundo,
Dissipou as trevas do mundo.

À vossa direita, Senhor,
A Rainha do Céu ornada do ouro mais fino.

O meu espírito exulta em Deus meu Salvador, em Deus meu Salvador!

Ó incomparável alegria!
A Virgem Maria, Mãe de Deus,
Em corpo e alma foi erguida aos Céus!
Foi erguida aos Céus.

Sem comentários: