André e Diogo (da esquerda para a direita) |
André Silva e Diogo Jota eram dois irmãos que, em vida, seguiram a carreira de futebolistas.
O mundo inteiro conhecedor da carreira destes dois irmãos naturais de Gondomar (distrito do Porto) e que segue minimamente o que se passa no futebol mundial, está de tal forma chocado, que as homenagens não param, quer em Portugal, quer no estrangeiro, em Liverpool (cidade na Inglaterra).
Era aqui neste Clube que Diogo Jota tinha uma carreira promissora, sendo naquele meio futebolístico uma figura de destaque e considerada como "família"!
O irmão, André Silva, jogava no Arne Slot em Gondomar.
Pesquisei nas Notícias do pt.euronews.com tendo encontrado o que aqui partilho:
Em Gondomar (distrito do Porto), terra natal de Diogo Jota e do irmão, André Silva, ninguém parece acreditar no que aconteceu. Os corpos dos jovens irmãos chegaram durante a noite para a realização das cerimónias fúnebres. Foram recebidos pelos aplausos de dezenas de pessoas que os esperavam para homenagear.O presidente da Câmara Municipal de Gondomar decretou dia de luto para o município, que continua em choque com a morte prematura dos jovens.
“O Diogo Jota era um miúdo muito generoso, sempre pronto a ajudar a sua terra natal e também as crianças (daqui) e, por isso, temos de assinalar isto de uma forma muito forte”, afirmou o autarca.
No Gondomar Sport Clube, instituição desportiva na qual o internacional português iniciou a sua formação futebolística, o cenário é de pura consternação. António Neves, funcionário do clube, não consegue conter as lágrimas ao falar do jovem gondomarense. "Conheço-o desde pequenino. Fui eu que o empurrei para jogar futebol” explica entre soluços. “Sempre que ele vinha cá eu chamava-lhe ‘doutor’ e abraçávamo-nos", diz, visivelmente emocionado.
Com 28 e 25 anos, Diogo Jota e o irmão faleceram ao início da madrugada de quinta-feira, na sequência de um acidente de viação na região espanhola de Zamora.
O carro onde seguiam incendiou-se por completo após um despiste, alegadamente motivado pelo rebentamento de um pneu. A polícia espanhola está a investigar o incidente.
Os familiares e amigos do avançado do Liverpool e do seu irmão reuniram-se esta sexta-feira na igreja para onde foram levados os corpos para o velório e funeral.
Alguns abraçaram-se e choraram antes de entrar na Capela da Ressurreição de São Cosme. O funeral está agendado para as 10h00 horas de sábado.
Sem comentários:
Enviar um comentário