sábado, 20 de março de 2010

Ao meu querido Pai

Aproveito este espaço para prestar uma homenagem ao meu pai, dedicando-lhe alguns poemas!

  Bucólica

 A vida é feita de nadas:
de grandes serras paradas
à espera de movimento;

                                                                                            
De searas onduladas
pelo vento;







De casas de moradia:
Caídas e com sinais;                                                                         
De ninhos que outrora havia
Nos beirais;

 
De poeira:
De sombra de uma figueira;
De ver esta maravilha:
Meu Pai a erguer uma videira                      
Como uma mãe que faz a trança à filha.

 in Diário I, de Miguel Torga (1941)

                      



             

                            A Tua mão de Pai

 
A Tua mão de Pai tão poderosa,
A Tua mão de Pai tão masculina,
É mão que com amor tudo domina,
É mão que nos corrige, vigorosa.

A Tua mão de Pai terna e bondosa,
A Tua mão de Pai tão feminina,
É mão que nos ampara, carinhosa,
É a mais branda mão que nos anima.

Quando vem envolver-me a noite escura,
Em Tuas mãos de Pai me refugio
E em total abandono em Ti confio.

Em Tuas mãos de Pai tenho a ventura
De descobrir a Fonte que inebria,
O Amor imensurável que sacia.

                                 
                        Em Ti me abandono


Em Tuas mãos de Pai
me abandono sem temor.
Se cuidas das aves do céu
e dos lírios do campo,
não cuidarás de mim
com mais amor?    
                                               
                                            Poemas

(link) http://carmelofaro.carmelitas.pt/poemas.htm




1 comentário:

Anónimo disse...

olá
...esqueci-me de lhe dizer que também ADORO poesia.
Fique bem.
Lígia