segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O "brinquedo" LEGO


A forma do "brinquedo" LEGO depende apenas da imaginação de quem o está a usar. É um  conceito que se baseia em partes que se encaixam, o que permite inúmeras combinações.

Foi inventado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen (1891-1958).

Este "inventor" passou por uma infância bastante difícil e em adulto tornou-se
carpinteiro, mas não foi por aí que obteve êxito, a nível profissional.

Certo dia, lembrou-se de construir brinquedos em madeira e aí, sim, conseguiu um êxito significativo.

Em 1934 resolveu dar o nome de «Leg Godt» - Brinca Bem - aos brinquedos que ia construindo e que em latim significa "eu junto", "eu armo"....

No ano de 1947, o plástico substituiu a madeira. O negócio tornava-se cada vez mais próspero para a família Christiansen, expandindo-se na década de 60.

Os seus herdeiros, além de bem sucedidos, são mundialmente detentores da maior indústria de brinquedos, chegando a exportar para mais de 100 países.


Nos dias de hoje, o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países. É líder mundial no segmento de brinquedos para crianças,  dos três meses aos dezesseis anos de idade.

LEGO é utilizado nos institutos educacionais desde a pré-escola até à Universidade. Divertem, estimulam a concentração, desenvolvem a criatividade, nos mais pequenos,  e os mais velhos aperfeiçoam-se em robótica e design.

Para mais informações sobre LEGO, pode consultar-se:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lego



Sem comentários: