quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"A Feira da Ladra", cantada por Sara tavares



Nova Feira da Ladra

Carlos do Carmo

Composição: Ary dos Santos

É na Feira da Ladra que eu relembro

uma toalha velha, toda em linho,

que já serviu uma noite de Dezembro,

e agora cheira a Setembro,

como o Outono sabe a vinho.

Não valem muito mais que dois pintores

os quadros das paisagens

que eu já sei,

mas valem, pelos frutos, pelas flores

que em São Vicente das Dores,

fora de mim, eu pintei.

O que é que eu vou roubar à Feira?

Um beijo de mulher trigueira.

Aqui um coração, ali uma gravura.

É a Feira da Ladra ternura.

O que é que eu vou trazer da Feira?

Um corpo de mulher braseira.

Aqui está um lençol, bordado como dantes.

Esta Feira da Ladra é dos amantes.

E na Feira da Ladra nos vingamos

dum pouco desse tempo que morreu.

Em cada botão velho que compramos

há sempre uma corja de amos

que em Abril, Abril venceu.

Agora não compramos velharias,

tudo passado é lastro do futuro.

Nascemos para o sol todos os dias,

na nossa Feira da Ladra

já não há ladrões no escuro.

O que é que eu vou roubar à Feira?

Um beijo de mulher trigueira.

Aqui um coração, ali uma gravura.

É a Feira da Ladra ternura.

O que é que eu vou trazer da Feira?

Um corpo de mulher braseira.

Aqui está um lençol, bordado como dantes.

Eis a Feira da Ladra dos amantes.

http://letras.terra.com.br/carlos-do-carmo/239893/

Sem comentários: