quinta-feira, 14 de abril de 2011

Do que você precisa...


Do que você precisa...

acima de tudo,
é de se não lembrar do que eu lhe disse.
Nunca pense por mim, pense por si.

Fique certo de que mais valem todos os erros,
Se cometidos segundo o que pensou e decidiu,
do que todos os acertos, se eles forem meus,
não seus.

Se o criador o tivesse querido juntar a mim,
não teríamos talvez dois corpos distintos
ou duas cabeças também distintas.

Os meus conselhos devem servir
para que se lhes oponha.
É possível que depois da oposição
venha a pensar o mesmo que eu,
mas, nessa altura, já o pensamento lhe pertence.

São meus discípulos, se alguns tenho,
os que estão contra mim.
Porque esses guardaram no fundo da alma
a força que verdadeiramente me anima
e que mais desejaria transmitir-lhes:
a de não se conformarem.

                                        Agostinho da Silva


Sem comentários: